| 25/02/2011 17h45min
Atualizada às 8h40min de 03/03
Em tempos de luta pelo tricampeonato da América, a torcida colorada poderá relembrar a segunda conquista do continente. Será lançado no próximo dia 2 o DVD do filme "Absoluto", que conta como o Inter venceu a Copa Libertadores de 2010. Um dia depois, haverá sessão comentada no Museu do Inter. Ao conversar com o clicEsportes, roteirista da obra, Luís Augusto Fischer, relembrou a exibição no Beira-Rio.
— Foi inesquecível. É como se fosse um jogo, mas é um filme — disse Fischer.
A obra teve como base depoimentos de torcedores, que enviaram mensagens para um site. Na exibição, se construiu uma situação antagônica: os jogadores, sentados no gramado, assistiam a torcedores, que, reproduzidos na tela voltada para as arquibancadas, contavam, sob seus pontos de vista, como viram a caminhada colorada rumo ao título.
— Havia essa peculiaridade, de que a torcida estava na tela. Havia os caras falando, dando depoimento. Foi um mundo às avessas — destacou.
Torcedor do Inter, o roteirista garante que, ao longo da disputa, não sabia que em caso de conquista escreveria um filme. Mas o cacoete de quem trabalha com cinema fez com que ele já tivesse algumas ideias.
— Não tinha nenhuma expectativa, previsão, nem nada. Pessoalmente, por ter participado de outros (filmes), pensava em aspectos que poderiam render narrativamente — diz Fischer, que, no entanto, prefere não imaginar como seria um filme sobre o tri da América. — Pensar antes dá azar — justifica.
O DVD de "Absoluto" já está à venda no site oficial do filme, e chegou às lojas no dia 2. No dia 17, será realizada no Museu do Inter, no Beira-Rio, uma sessão comentada com as presenças de Fischer e do diretor Vicente Moreno. Os torcedores podem se escrever até a próxima terça pelo telefone (51) 3230.4636 ou pelo e-mail museu@internacional.com.br.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.