| 25/02/2011 14h23min
O Grêmio desembarcou em Porto Alegre no início da tarde após uma viagem turbulenta. O voo foi tranquilo, mas o caminho até o aeroporto de Barranquilla assustou jogadores, comissão técnica e direção. Na chegada ao Salgado Filho, o vice de futebol, Antônio Vicente Martins, disse que o clube apresentará à Conmebol a denúncia da violência destinada ao time brasileiro na Colômbia.
Após a vitória do Junior contra o Grêmio, vândalos arremessaram pedras e tijolos no ônibus tricolor que deixava o estádio Metropolitano na madrugada desta sexta-feira. Os estilhaços de vidro das janelas quebradas atingiram o técnico Renato e o assessor de imprensa Vitor Rodriguez.
— O Grêmio vai apresentar o que aconteceu para a Conmebol. É inadmissível, é absurdo um time ser tratado assim — afirmou Vicente ao clicEsportes, antes de tirar do bolso do blazer e entregar à reportagem duas evidências da destruição: fragmentos de vidro coletados após o apedrejamento.
Fernandão mostra arma dos agressores. Foto: Diogo Olivier
Embora a violência da torcida adversária se some ao estado lamentável do vestiário dos visitantes em Barranquilla, o Tricolor promete uma recepção honrosa à equipe colombiana.
— O Grêmio vai se portar como sempre se portou — garantiu o dirigente. — No fim, deu até para tomar banho — brincou.
Vândalos destruíram três janelas. Foto: Antônio Vicente Martins
>>> Jogadores tiram fotos e publicam no Twitter
Concentração imediata
Os jogadores terão pouco tempo de descanso. Após o almoço, nesta sexta, os atletas foram liberados até a noite, quando os relacionados para a partida do fim de semana, contra o Cruzeiro, devem se apresentar para a concentração.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.