| 25/02/2011 12h25min
Correção: Ao contrário do que publicamos nesta quarta, Adão Villaverde é deputado estadual pelo PT, e não federal. O texto original foi corrigido.
Um ano antes da próxima Copa do Mundo, o Beira-Rio já receberá grandes seleções em um evento da Fifa: a Copa das Confederações. Apesar de não haver confirmação oficial, é o que se conclui a partir das declarações dadas pelo ministro dos Esportes, Orlando Silva, e do presidente do Inter, Giovanni Luigi, durante almoço nesta quinta em uma das suítes do Beira-Rio.
— Pela tradição que tem no futebol, Porto Alegre é uma sede natural da Copa das Confederações — disse Orlando Silva.
Foto: Ricardo Duarte
O ministro explicou que é a Fifa quem escolhe as sedes, que precisam estar com tudo pronto nos próximos dois anos. Mesmo otimista, ele fez um apelo aos dirigentes colorados e à administração municipal da Capital:
— Seria muito importante que a cidade mirasse sua participação de infraestrutura e do estádio para estar pronta em dezembro de 2012.
No que depender do Inter, isto não será problema. A garantia é do presidente do clube, Giovanni Luigi. Ele explicou o andamento da reforma do estádio: até o final de junho deste ano, um quarto do anel inferior — exatamente o trecho que está sem arquibancadas neste momento — já estará nos padrões para a Copa do Mundo de 2014.
As arquibancadas pré-moldadas estão contratadas. Depois da primeira instalação, o clube fará a demolição dos assentos antigos e a instalação dos novos gradativamente, em outras três etapas. Além disso, até o final de março as fundações e o estaqueamento da cobertura do estádio estarão concluídas.
Luigi reconhece que há a possibilidade de o clube contratar uma empreiteira para assumir a obra. Segundo o dirigente, no entanto, o assunto será debatido pelos conselhos consultivo e deliberativo.
— É algo que vai impactar muito além da minha gestão — justificou, garantindo que, se na empresa for contratada, o cronograma das obras não será alterado.
Além de Luigi e Orlando Silva, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, e o secretário estadual dos Esportes, Kalil Sehbe, também participaram do encontro. Ainda estiveram no Beira-Rio o secretário extraordinário municipal da Copa de 2014, João Bosco Vaz, e os deputados federais Manuela D'Avila (PC do B-RS), Beto Albuquerque (PSB-RS) e Danrlei (PTB-RS), além do deputado estadual Adão Villaverde (PT).
ZERO HORA
Orlando Silva cumprimenta o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, observado pelo secretário da Copa 2014, João Bosco Vaz (E) e pelo deputado federal e ex-goleiro Danrlei (D)
Foto:
Ricardo Duarte
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.