| 24/02/2011 19h40min
Até que a construtora OAS e os operários que trabalham na obra da Arena do Grêmio entrem em acordo, a atividade seguirá paralisada. A expectativa é que nesta sexta tudo seja resolvido. Sem trabalhar desde a manhã desta quinta, mais de 300 funcionários fizeram várias solicitações de melhoria. O presidente do Sindicado dos Trabalhadores da Construção Pesada, Isabelino Garcia, avisa que metade já foi solucionada.
— De 11 solicitações dos trabalhadores, mais da metade a empresa já solucionou ou está solucionado até amanhã — informou ele em entrevista à Rádio Gaúcha no final desta tarde.
>>> Ouça a entrevista do presidente do sindicato
Foto: Elisandra Borba
Pela manhã, quando os trabalhadores já estavam paralisados, o sindicato foi chamado, recolheu as reivindicações e se reuniu com a OAS. Aumento de salário, com reajuste de 10%, e o retorno dos operários para seus estados de origem - já que a maioria não é do Rio Grande do Sul - seguem em negociação.
Em contato telefônico com o clicEsportes no início da noite, a assessoria de imprensa da construção da Arena avisou que a expectativa é que as partes cheguem a um acordo na sexta, com o trabalho voltando ao normal provavelmente na segunda.
— A empresa se prontificou a pagar passagens aéreas para que eles retornem, e fiquem durante cinco das úteis em seus estados — disse Garcia.
A construtora se manifestou nesta tarde, através de uma nota, afirmando que a paralisação das obras não vai atrasar o cronograma de finalização do estádio do Grêmio. A previsão de conclusão é final de 2012 ou início de 2013.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.