| 24/02/2011 18h06min
Douglas não corre mais risco de ser punido pela entrada em Richarlyson na vitória do Grêmio por 4 a 2 sobre o São Paulo no Brasileiro de 2010. Em decisão unânime do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, determinou a absolvição do meia.
O articulador gremista foi acusado com base em imagens vistas pela Procuradoria. Mas o departamento jurídico do clube, em 23 de novembro do ano passado, alegou prescrição do processo por ter decorrido mais de 30 dias da denúncia até o dia da sessão.
A Procuradoria alegou erro quanto à prescrição e pediu para a decisão ser revista, condenando o atleta. Mas, conforme o site da Justiça Desportiva, o Pleno não aceitou o argumento, dando ganho de causa ao Grêmio.
Douglas estará em campo na noite desta quinta-feira diante do Junior Barranquilla. O armador é o artilheiro da equipe na competição com três gols.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.