clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 23/02/2011 23h01min

Avaí goleia e carimba vaga para a segunda fase da Copa do Brasil

Leão da Ilha vence o Vilhena por 3 a 0 em Rondônia

Melissa Bulegon  |  melissa.bulegon@diario.com.br

O Avaí foi até Rondônia e não perdeu a viagem: voltou com a vaga para a segunda fase na bagagem. Na noite desta quarta-feira, dia 23, goleou o Vilhena por 3 a 0, no Estádio Portal da Amazônia. Agora, espera o adversário que sairá do confronto entre Rio Branco (ES) e Ipatinga (MG). A partida terminou em 1 a 0 para o time mineiro e terá o confronto de volta.

Na reestreia do técnico Silas, nada melhor do que uma goleada. O primeiro gol saiu logo aos quatro minutos do primeiro tempo. O colombiano Estrada abriu o placar. O resultado foi confirmado na etapa final. Duas vezes com William: aos 19 e aos 32 minutos de jogo.

Além do retorno de Silas, a partida serviu também para a torcida rever o ídolo Evando. O "Iluminado" entrou aos 38 minutos do segundo tempo, na vaga de William. Foi a primeira vez que a estreia do atacante passou em branco. Nas outras três vezes que estreou com a camisa avaiana, ele marcou gol.

Com o resultado, o Avaí repete a campanha que fez no ano passado na Copa do Brasil, quando também passou direto para a segunda fase, ao vencer por 3 a 0 o Ypiranga de Erechim (RS).

Placar aberto no início do jogo

O Vilhena bem que tentou pressionar o Avaí no início do jogo. Sempre pelo lado direito, buscou três vezes chegar ao ataque com Maicon Paulista. Mas, na primeira oportunidade de ataque, o Leão da Ilha já mostrou que não foi até Rondônia para brincadeira. Rafael Coelho bateu, Rocha defendeu e, no rebote, Estrada bateu rasteiro, no canto direito, e abriu o placar.

Depois do gol, o Avaí passou a equilibrar a posse da bola. Enquanto que o Vilhena insistia no toque de bola para buscar o empate, o Leão apostava nos contra-golpes rápidos. Aos 24, Rafael Coelho entrou livre na área, mas Bruno preferiu bater, de perna canhota. Rocha, bem colocado, defendeu. Aos 29, outra vez o goleiro da equipe de Rondônia evitou o gol. Desta vez, Coelho chutou forte depois de cruzamento de Gustavo.

Os donos da casa só foram ter uma chance clara aos 33 minutos. Alex Baiano entrou livre na área e bateu forte, à esquerda de Zé Carlos. O jogo então diminuiu de ritmo e as duas equipes foram para o vestiário com o placar mantido em 1 a 0.

Resultado veio na etapa final

A postura do Vilhena não foi diferente no segundo tempo: começou pressionando o Avaí no seu campo. Mas, foi do Leão a principal chance. Aos 10 minutos, Pará cruzou para Rafael Coelho. De cabeça, ele mandou por cima da meta.

O técnico Tiago Batzoco resolveu então mexer no Vilhena e trocou de atacante: sacou Júlio César e colocou Radamés. Mesmo assim, a equipe não conseguia levar perigo ao Zé Carlos.

Foi então que, aos 19 minutos, depois de cobrança de escanteio, William cabeceou e Rocha defendeu. Na sobra, o atacante não perdoou: mandou uma bomba e fez o 2 a 0.
Batzoco colocou mais ofensiva em campo com a entrada dos atacantes Radamés e Diego Siqueira. E foi o segundo que teve a melhor chance do time rondoniense: na frente de Zé Carlos, ele bateu para fora.

Ao contrário do Vec, o Leão soube aproveitar as oportunidades. Aos 32 minutos, em contra-ataque rápido, Maurício Alves levou a bola para o fundo, cruzou para William que, sozinho, na saída do goleiro, fechou o placar e eliminou de vez a possibilidade do jogo de volta.

Com o objetivo confirmado, o Avaí tratou de administrar o resultado até o juiz encerrar o confronto. A viagem de retorno à Capital começa às 14h desta quinta-feira, dia 24. A chegada em Florianópolis está prevista para as 0h10min.

A FICHA

Vilhena (0)

Rocha; Maicon Paulista, Magno Alves, Cesar Goiano, Leonardo; Rodrigo Gaúcho (Diego Siqueira), Jaiminho, Marcos Rincón, Geílson (Gustavo Rosa); Júlio César (Radamés) e Alex Baiano
Técnico: Tiago Batzoco

Avaí (3)
Zé Carlos; Gustavo, Emerson Nunes, Leonardo, Pará; Bruno, Batista, Estrada (Maurício Alves), Fabiano; William (Evando), Rafael Coelho (Felipe)
Técnico: Silas

Gols: Estrada, aos quatro minutos do primeiro tempo. Na etapa final, William, duas vezes, marcou aos 19 e aos 32 minutos
Arbitragem: Alinor Silva da Paixão, auxiliado por Joadir Leite Pimenta e Lincoln Ribeiro Taques (trio do MT)
Cartões amarelos: César Goiano (V), Bruno (A), Batista (A), Rafael Coelho (A)
Local: Estádio Portal da Amazônia, em Vilhena-Rondônia


CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.