| 22/02/2011 20h02min
O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez foi nesta terça-feira à sede do Clube dos 13 para dizer ao presidente da entidade, Fabio Koff, que está prestes a se desfiliar da entidade. Sánchez disse que não concorda com o modo como a licitação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro entre os anos de 2012 e 2014 vem sendo conduzida e afirmou que nesta quinta-feira comunicará sua decisão final.
Sanchez critica o C13 na maneira como conduz a negociação. Segundo ele, os clubes não foram ouvidos e as decisões são tomadas de cima para baixo.
Pelo atual modelo, o diretor executivo do Clube dos 13, Ataíde Guerreiro, propôs um modelo de licitação à comissão de TV (formada pelos presidentes de Bahia, Atlético-MG, Botafogo e Santos).
Nesta quarta-feira, a diretoria do C13 (São Paulo, Flamengo, Internacional e Atlético-PR), vai aprovar o modelo. Essa decisão é final. Dos 20 associados do Clube dos 13, 12 não participarão dessa decisão em nenhum nível.
- O motivo desse processo é que a assembleia de clubes delegou poderes à comissão. Mas o Andrés pode participar das reuniões. Eu o convidei – explicou Koff.
Sánchez é contra alguns critérios adotados, como a definição do vencedor apenas pela proposta financeira. Diz que a Globo expõe melhor os patrocinadores do que a Record e que isso deveria ser levado em consideração.
O Clube dos 13 contratou pesquisadores da USP para medir o efeito da exposição por cada emissora, mas seu estudo não será aproveitado
O prazo dado por Sánchez mostra que a decisão não está sacramentada, embora esteja perto disso. Apenas uma mudança de rumos da negociação poderia fazê-lo voltar atrás.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.