| 21/02/2011 15h59min
Expoente técnico do time de Celso Roth, D'Alessandro está definitivamente fora de combate. Na tarde desta segunda-feira, o meia chegou ao Beira-Rio amparado por muletas. Tudo devido a um choque com o zagueiro Rodrigo no treino coletivo do último domingo. Para o argentino, o saldo da dividida foi o pior possível: um inchaço na planta do pé direito e previsão de que fique de molho por até três semanas.
O prazo estipulado pelo departamento médico o exclui do jogo da próxima quarta pela Libertadores, diante do Jaguares, no Beira-Rio. Como o Inter só volta a disputar o torneio continental no dia 16 de março, contra o Jorge Wilstermann, D'Alessandro pode perder apenas o confronto desta quarta e outros dois jogos pela Taça Farroupilha.
— Ele sofreu uma lesão traumática na região da planta do pé, que está inflamada e inchada. Temos de acompanhar. Ele vai fazer fisioterapia e está sendo medicado. À medida que o tempo for evoluindo, vamos vendo a progressão. Na avaliação dia a dia, poderemos ser mais exatos — disse o médico do Inter Guilherme Caputo, em contato por telefone com o clicEsportes, no início desta tarde.
O vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Siegmann, tratou de absolver Rodrigo de culpa na dividida com D'Alessandro que causou o inchaço no pé do jogador.
— Foi um lance normal de treino — disse o dirigente ao clicEsportes.
Um alento para os colorados está em mais uma coincidência que passeia pelos lados do Beira-Rio: em 2010, D'Alessandro lesionou o rosto em sua estreia no ano, na goleada sobre o Juventude. Depois de mais de um mês parado, retornou e ajudou o time na campanha do bicampeonato da América.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.