| 21/02/2011 12h48min
A delegação do Avaí embarcou na manhã desta segunda-feira para Vilhena (RO), onde enfrenta o time local na próxima quarta, dia 23, pela Copa do Brasil. Caso vença o rival do Norte por mais de dois gols de diferença, o Leão vai eliminar a partida de volta na Ressacada, garantindo vaga antecipada na próxima fase. Para o técnico Silas, no entanto, definir o confronto já no primeiro jogo não é prioridade:
— O importante é passar. Se a gente conseguir passar no primeiro jogo vai ser bom, mas a gente fica sem jogo depois (pelas próximas duas semanas). Depois, só o jogo contra a Chapecoense (pelo Catarinense). Se a gente não conseguir eliminar o jogo da volta, não é de todo ruim. Mas se passar direto também temos um pouquinho mais de tempo para trabalhar a parte física — declarou o comandante azurra, em entrevista à rádio CBN Diário antes do embarque.
Para os torcedores que pensam que o Avaí já está garantido na segunda fase, no entanto, Silas fez uma ressalva:
— A gente só não pode relaxar, o passado recente tem mostrado surpresas em quase todas as competições.
Por fim, questionado sobre qual o esquema tático o Leão usará em campo, o treinador definiu o 4-4-2 como plano inicial, mas não descartou mudanças:
— A gente precisa ocupar mais os espaços, então precisamos jogar no 4-4-2 ou em outra variação. De repente um 3-5-2 ou um 3-6-1, que treinamos esse dias. A maioria (dos jogadores), como já tinha trabalhado com a gente, já sabe (o esquema). Nesse aspecto estamos sossegados, é só ver as caras novas e ver a reação deles dentro do campo — completou.
Sem o meia Marquinhos, vetado pelo departamento médico, o Avaí já está confirmado com: Zé Carlos; Gustavo, Emerson Nunes, Leonardo e Pará; Bruno, Batista, Estrada e Fabiano; Rafael Coelho e William.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.