| 21/02/2011 09h12min
Depois um empate cedido no final na estreia da Libertadores e de limar o Inter B do Gauchão, o Inter precisa mostrar poder de recuperação já nesta quarta, diante do Jaguares, pela segunda rodada do torneio continental. No meio dessas turbulências, surge uma coincidência que pode animar os colorados: em 2010, o Inter reagiu com vitória na Libertadores depois de ser eliminado no Gauchão.
Quem puxa pela memória a façanha é Leandro Damião. Hoje titular inconteste do time principal, o centroavante sofreu ano passado com a eliminação na semifinal da Taça Fernando Carvalho, para o Novo Hamburgo, em pleno Beira-Rio. Era o dono da camisa 9 na equipe mista que sofreu a virada nos acréscimos.
— Aconteceu o acidente contra o Novo Hamburgo, eu estava lá — recorda, em entrevista ao Bate-Bola, da TVCOM.
Dois dias depois, Damião não estava relacionado, mas se lembra bem da vitória sobre o Emelec, por 2 a 1. Era o início da campanha do bicampeonato, empurrado por mais de 30 mil colorados na ocasião. Coincidentemente, era um dia 23 de fevereiro, assim como será na próxima quarta-feira. E, para suplantar esse atual momento de incertezas, Damião convoca os colorados:
— A torcida, com certeza, vai nos apoior contra o Jaguares.
Os times se enfrentam na próxima quarta-feira, no Beira-Rio, às 21h50min. Apesar das críticas dos torcedores, o Inter deve repetir o esquema com três volantes com que atuou diante do Emelec, no empate em 1 a 1: Lauro; Nei, Índio, Sorondo e Kleber; Matias, Guiñazu, Bolatti, D'Alessandro e Zé Roberto; Leandro Damião.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.