clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 19/02/2011 09h11min

Tinga deve perder a posição no time titular

Mesmo que tenha condições de atuar diante do Jaguares na próxima quarta, tendência é que seja mantido o time que atuou contra o Emelec

Tomás Hammes  |  tomas.rodrigues@rbsonline.com.br

Um dos principais ídolos da torcida está perdendo o lugar no time titular. Tinga, com dois títulos de Libertadores pelo Inter no currículo - 2006 e 2010 -, assim que se recuperar do problema no tendão de aquiles que o deixou fora da partida contra o Emelec na última quarta-feira (empate em 1 a 1 no Equador na estreia da competição sul-americana), deve ser reserva.

Em Guayaquil, o Inter jogou com o 4-2-3-1. Wilson Matias e Bolatti ficavam mais atrás. Guiñazu fazia a linha de armadores junto com D'Alessandro e Zé Roberto.

A atuação, apesar do empate no último lance da partida, gerou elogios por parte da direção do clube e de Celso Roth. O técnico colorado deu a entender que os atletas que iniciaram o jogo no Equador serão os mesmos que enfrentarão o Jaguares, do México, na próxima quarta-feira no Beira-Rio:

– Coloquei um time para atuar em Guayaquil e ele foi bem. A probabilidade é de que tenhamos seqüência.

Roth fez questão de elogiar Tinga. Afirmou que espera que o volante se recupere o mais rápido possível para ter mais uma peça de reposição no grupo. Porém, não garantiu que ele recupere a condição de titular tão logo esteja à disposição:

– O Tinga tem todas as qualidades. Quando estiver sem nenhum problema, passa a ser mais um. Mas a definição só sairá na semana que vem.

Tinga está em sua segunda passagem pelo Beira-Rio. Na primeira vez, ficou de 2005 até o final da Libertadores 2006. No ano passado, voltou ao clube na metade do ano e conquistou novamente o torneio. Já atuou em 109 oportunidades com a camisa vermelha e marcou 17 gols.


 

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.