| 18/02/2011 21h10min
Três dias de trabalho foram suficientes para o técnico Silas esboçar o novo time do Avaí. E, para a surpresa geral, a equipe testada pelo comandante azurra é muito parecida a que vinha sendo escalada pelo seu antecessor, Vagner Benazzi.
A defesa continua igual, com Zé Carlos no gol; Gustavo e Pará nas laterais; Émerson Nunes e Leonardo na zaga; Bruno, Diogo Orlando, Batista e Fabiano no meio; e Rafael Coelho e William no ataque. O único desfalque foi o camisa 10 Marquinhos, que se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo sofrida na partida contra o Concórdia, no encerramento do turno do Catarinense.
Sábado e domingo, Silas fará outros treinos técnicos e táticos na Ressacada. A delegação embarca para Rondônia na segunda-feira, às 6h30min, dois dias antes do duelo contra o Vilhena, pela Copa do Brasil. Autor de quatro gols em três jogos, o atacante William está otimista pela boa fase que atravessa e também pela chegada do técnico Silas.
— A gente que conhece o Silas sabe o quanto ele é exigente. Vai ter muita cobrança, e isso é necessário para fazer o time crescer — afirmou.
Em 2009, no Avaí, William era o jogador de referência no ataque. Muriqui, meia que atualmente está no futebol chinês e pode retornar ao Leão, era o seu parceiro de ataque. Agora, no primeiro treino coletivo sob o seu comando, Silas colocou Rafael Coelho na função, recuando-o um pouco mais para buscar a bola e deixar William fixo no ataque.
— Cada um tem a maneira de trabalhar. Eu não gosto de fazer comparações. O Silas treina de um jeito e o Benazzi treinava de outro. Só que não podemos culpar ninguém pelo que não deu certo. É um recomeço para todos nós e temos de nos adaptar o mais rápido possível ao que é proposto — salientou.
Na fase mais vitoriosa do Avaí no Brasileiro de 2009, Silas montou o time no sistema 3-6-1, com três zagueiros fixos, dois laterais com liberdade para avançar, dois volantes para proteger a zaga, dois meias na armação e um atacante. Nesse esquema, o Leão deixou a ameaça de rebaixamento e chegou a brigar por uma vaga na Libertadores. Quem sabe dê certo novamente.
SMS: Quer saber tudo sobre o AVAÍ? Então envie agora AVAI para 46956 e assine. Você receberá notícias diárias e acompanhará os jogos em tempo real enquanto a bola estiver rolando, tudo isso diretamente pelo celular. O custo é de R$ 0,31 + imp/msg.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.