clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 18/02/2011 15h10min

Alex tentou, sem sucesso, liberação para jogar no Brasil

Meia queria acompanhar a gravidez da mulher no país

Carlos Guilherme Ferreira e Lucas Rizzatti*

O meia Alex pretendia voltar ao futebol brasileiro, para acompanhar de perto a gravidez de sua mulher. Porém, pela importância que tem para o Spartak, ele não foi liberado pelos russos. Em entrevista a Zero Hora, o meia garantiu que o Inter é o clube de sua preferência no país. Afinal, obteve as principais conquistas da carreira vestindo vermelho — ou branco.

— O Inter sempre será diferenciado em relação a outros clubes — garante.

No Beira-Rio entre 2004 e 2009, o meia conquistou Gauchão, Copa Libertadores, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana e Copa Sul-Americana. Se voltasse ao Beira-Rio, poderia conquistar as taças que lhe faltam.

— Gostaria de ganhar tudo com o Inter. Não tenho Copa do Brasil e Brasileirão — diz o meia, que, no entanto, também sonha em conquistar novamente a América e o Mundo. — Melhor que ganhar uma vez é duas.

Foto: Divulgação, SMG

Siegmann: "Só especulação"

Com um semblante cansado após as mais de 24 horas de viagem de Guayaquil a Porto Alegre, o vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Siegmann, chegou ao Aeroporto Salgado Filho e pouco falou sobre o empate com o Emelec na estreia colorada na Libertadores. A informação de que Alex possa estar voltando ao Beira-Rio foi o assunto dominante. Siegmann garantiu que o possível interesse do clube não ultrapassa o campo da especulação.
 
— Sem dúvida, é um grande jogador, teve uma passagem marcante por aqui — comentou o dirigente, sem descartar uma futura investida. — Por enquanto, isso é só especulação.
 
Versatilidade

Foto: Daniel Marenco, BD - 11/03/2007

O jogador foi vendido pelo Inter no começo de 2009 para o Spartak, de Moscou, por cerca de € 5 milhões. Versátil, Alex poderia atuar como segundo, terceiro ou quarto homem de meio-campo, e até mesmo como segundo atacante. Alex ficou no Beira-Rio por cinco temporadas. Em 2008, atuando mais à frente, ele foi o goleador do clube com 32 gols.

*carlos.ferreira@zerohora.com.br e lucas.rizzatti@zerohora.com.br

Quer saber tudo sobre o seu time? Então envie agora INTER para 46956 e assine. Você receberá notícias diárias e acompanhará os jogos em tempo real enquanto a bola estiver rolando, tudo isso diretamente pelo celular. O custo é de R$ 0,31 + imp/msg.

ZERO HORA E CLICESPORTES
Divulgação / 

Spartak não abriu mão de contar com Alex
Foto:  Divulgação


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

18/02/2011 08h17min
Inter e Corinthians brigam para repatriar Alex
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.