| 17/02/2011 09h33min
Quando pisou no gramado do Estádio San Siro, na terça-feira, o volante Sandro realizou um sonho na carreira, pelo Tottenham: atuar pela primeira vez na Liga dos Campeões. A tarefa ainda ganhou dimensões maiores já que se tratava do Milan como adversário. E a estreia foi da melhor maneira possível, com vitória por 1 a 0 e participação no gol de Crouch.
– Com certeza foi um sonho realizado. Disputar uma Liga dos Campeões, ainda mais contra o Milan. Felizmente deu tudo certo. Tive de ter cuidado, já que o adversário era muito forte. Não pude dar cochilo para Ibrahimovic, Pato e Robinho – comenta, em contato com o clicEsportes.
Sandro atuou no meio-campo, como um segundo jogador, pela direita. Era um sistema parecido com o que realizou no Inter em 2010, com a diferença de ter mais liberdade para participar da armação. Mesmo que só vá para a terceira partida seguida como titular, o meio-campista admitiu que a adaptação ao futebol inglês foi um caminho áspero, principalmente pelo problema básico com o idioma e o estilo de jogo local.
– Saí do Brasil como campeão da Libertadores e tive de esperar cinco ou seis meses para jogar no Tottenham. Não é todo brasileiro que se dá bem na Inglaterra. O futebol é bem mais rápido, o jogo não para – explica. – Estou fazendo aulas de inglês. Já compreendo alguma coisa, mas na gíria da bola, a gente se entende – acrescenta.
No clube inglês, o melhor amigo de Sandro é o goleiro Gomes. O volante considera crucial a presença do goleiro no time para ajudá-lo nos momentos difícil.
– O Gomes é o meu braço direito – elogia.
Interesse da Inter
A atuação destacada rendeu elogios do técnico Harry Redknapp e repercutiu na imprensa inglesa. De acordo com o Talksport, a Inter de Milão estaria de olho no futebol do brasileiro. Ao ser perguntado sobre o possível interesse, Sandro mostrou total surpresa, embora tenha gostado da novidade.
– Nossa, que notícia boa. Fiquei sabendo agora. É quase um time brasileiro na Itália – destaca.
Saudade do Beira-Rio
De casa, Sandro acompanhou a estreia do Inter na Libertadores diante do Emelec. O volante garante que sente saudade do Beira-Rio lotado e considera o antigo clube como um dos favoritos na competição.
– Se chegarem nas quartas de final, o Inter tem grandes chances de sair com o título – comenta o jogador, que diz que mantém contato com jogadores como Nei e Bolívar.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.