| 16/02/2011 23h12min
A jogadas de bola área ainda são um problema para a zaga do Grêmio. Dos oito jogos disputados no Gauchão, o time tomou gol em seis, e muito deles em cruzamentos. Em entrevista nessa quarta-feira, Rodolfo afirmou que os jogadores estão treinando para solucionar o problema, e citou o trecho de uma música do cantor Marcelo D2:
— O treinamento é diário. Ninguém é perfeito, a gente vai em busca da batida perfeita, como diz o Marcelo D2 — afirmou.
Para enfrentar o Oriente Petrolero nesta quinta-feira, na estreia gremista na fase de grupos da Libertadores, Renato escalou apenas um volante para proteger a defesa do time. Rodolfo declarou que o time está consciente de que terá que se empenhar para segurar as investidas dos bolivianos:
— O Renato já deixou claro que pelas características dos jogadores de ataque, todo mundo vai ter que se empenhar para defender. A função de cada um já foi passada, cabe aos jogadores cumprir — disse.
Rodolfo também falou sobre a expectativa para jogar a maior competição sul-americana de futebol:
— Não só para mim, como para todos os jogadores do Grêmio é importante, a Libertadores é uma competição que todo mundo está vendo. É diferenciado, como Champions League. Para mim é a primeira Libertadores, vou entrar com sangue quente, de cabeça, e tem tudo para dar certo. O Grêmio está preparado, entrosado, e temos que respeitar o adversário, o jogo vai ser difícil.
Conheça os adversários do Grêmio:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.