| 16/02/2011 22h13min
O técnico do Oriente Petrolero, Ariel Cuffaro Russo, utiliza a tática de passar poucas informações do adversário para seus jogadores antes das partidas. Para enfrentar o Grêmio a partir das 19h45min desta quinta, pela fase de grupos da Libertadores, ele confia no seu grupo e na boa campanha que vem fazendo no campeonato boliviano.
— Me preocupo com minha equipe, é o que importa. Não dei muitas informações do rival. Tem jogadores conhecidos, mas do rival eu sempre procuro falar o menos possível — afirma o treinador.
No início da noite desta quarta, o grupo boliviano fez o reconhecimento do gramado do Olímpico, com um treino recreativo e trabalho de bola parada, com cobranças de faltas e escanteios. O time já está definido, é o que vem atuando como titular nas últimas partidas. A única dúvida é se Terrazas poderá atuar, já que sentiu um desconforto no joelho, mas deverá ser confirmado.
— Não sei se surpreender é a palavra certa. Estamos bem no campeonato (boliviano), fomos campeões ano passado. Viemos com boa fé — destacou.
Em 2006, Cuffaro Russo treinava o Rosário Central quando foi eliminado pelo Inter na Libertadores. Por isso, ele diz conhecer como os brasileiros atuam, principalmente jogando em casa.
— Já vim para o Brasil com o Rosário Central, e sei como é difícil jogar aqui. Não é só com o Grêmio, com qualquer time brasileiro. Atacam permanentemente. Mas nossa equipe tem futebol — completou.
Depois do treino no Olímpico, o jogador Jhasmany Campos também concedeu entrevista à imprensa. Na véspera da partida com o Grêmio, ele mostrou não ter muito conhecimento sobre o rival da noite de quinta.
— Conhecemos pouco, mas trataremos de ver um pouco mais na noite de hoje (quarta) para não ter surpresas — comentou.
Conheça os adversários do Grêmio:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.