| 15/02/2011 08h40min
À noite, o médico Guilherme Caputo foi dar uma olhadinha no dedo do pé do volante Mário Bolatti, 25 anos e recém chegado da Fiorentina, que levou um pisão no treino de ontem. Vi o argentino, de chinelos, no elevador. O dedo inchou e ganhou uma cor roxa preocupante.
Em princípio, tudo certo, me disse Caputo. Não será um dedo roxo que vai tirar um argentino selecionável de uma partida de Libertadores, ainda mais estreia fora de casa, contra o Emelec.
— Se for o caso, uma infiltraçãozinha resolve. Mas acho que nem será preciso — brincou o médico.
Repare só neste diálogo de Bolatti e a imprensa equatoriana. A certa altura, o volante que classificou a Argentina para a Copa da África do Sul com um gol salvador diante do Uruguai se irrita.
Bolatti achou que um repórter estava entendendo suas respostas como choradeira e ergueu o tom da voz.
— Você está pronto?
— Mais ou menos. Ainda estou sem ritmo. Então, não posso afirmar que estou 100%. Mas posso jogar. Não há nada clínico ou técnico em contrário. Venho treinando com meus companheiros.
— Você diria que a falta de ritmo é o único impedimento para Mário Bolatti entrar em campo?
Neste momento, quando houve a palavra "impedimento", o volante nem espera o repórter terminar a pergunta. Entra logo de carrinho.
— Nada disso. Não há nenhum impedimento. NENHUM, eu disse. Quero jogar, estou preparado para jogar e, se o técnico me escalar, VOU jogar — avisou Bolatti, encerrando o assunto.
Talvez pela cara feia do argentino, passaram todos para assuntos amenos: considerações sobre o Emelec, se estava contente de voltar à Libertadores e por aí afora.
A vontade de estrear com a camiseta do Inter impressiona em Bolatti, o homem contratado para substituir Sandro no meio-campo vermelho. E quem duvidar, vai ver a cara feia do argentino.
Colorado, escale seu time ideal para a Libertadores
A lista de 25 jogadores conta com:
Goleiros: Lauro,Renan e Muriel.
Zagueiros: Índio, Rodrigo, Sorondo e Bolívar.
Laterais: Kleber, Nei, Daniel e Juan.
Volantes: Guiñazu, Wilson Matias, Bolatti e Glaydson.
Meias: Tinga, D’Alessandro, Andrezinho, Zé Roberto, Oscar.
Atacantes: Leandro Damião, Alecsandro, Alex, Cavenaghi e Rafael Sobis.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.