| 15/02/2011 06h23min
Contratado como reforço de grife, com status de selecionável e de empatia imediata com a torcida, Cavenaghi é um caso raro de argentino que gosta de dar entrevistas no Brasil. Neste ponto, é diferente de D'Alessandro, seu companheiro nos tempos de River Plate.
Ontem, cercado de fotógrafos e repórteres — eram cerca de 30 no treino no Estádio Pichincha, do Barcelona, aqui em Guayaquil —, o centroavante saiu-se com esta música para os ouvidos colorados, às vesperas da estreia na Libertadores contra o Emelec, amanhã, às 22h (horário brasileiro):
— O técnico ainda não definiu escalação. Não sei se jogarei. Mas eu pergunto: o que pode ser melhor do que jogar em um time campeão? Não tenho do que reclamar! — disse Cavenaghi, sorridente e posando para fotos com quem pedisse.
No hotel onde o Inter está hospedado, o elegante Hilton, no bairro Kennedy, Cavenaghi está sempre de bom humor. Também esbanja cavalheirismo.
Mulheres, e de todas as idades, sejam crianças, jovens ou senhoras, sempre entram antes no elevador. O argentino faz questão de oferecer primazia a elas. Coloca a mão para evitar que a porta feche, diz ''por favor'' antes de abrir passagem e só entra depois.
Cavenaghi veio por empréstimo de um ano, com os direitos econômicos fixados em 2,5 milhões de euros. Quem o emprestou foi o Bordeax, da França, ainda que estivesse atuando pelo Mallorca, da Espanha. Sua situação está regularizada junto a Fifa. Só depende de Celso Roth a sua escalação na Libertadores.
Hoje, o Inter treina no estádio do jogo, o George Capwell, às 20h30min (horário brasileiro). Será o único trabalho com todos os titulares. Dependendo do caráter do treinamento, será possível tirar uma previsão da equipe do técnico Celso Roth.
Apesar de status de celebridade de língua espanhola, Cavenaghi deve entrar somente no decorrer da partida, no lugar de Tinga, com a passagem de Zé Roberto para o meio campo.
Colorado, escale seu time ideal para a Libertadores
A lista de 25 jogadores conta com:
Goleiros: Lauro,Renan e Muriel.
Zagueiros: Índio, Rodrigo, Sorondo e Bolívar.
Laterais: Kleber, Nei, Daniel e Juan.
Volantes: Guiñazu, Wilson Matias, Bolatti e Glaydson.
Meias: Tinga, D’Alessandro, Andrezinho, Zé Roberto, Oscar.
Atacantes: Leandro Damião, Alecsandro, Alex, Cavenaghi e Rafael Sobis.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.