clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 14/02/2011 16h43min

Começo decepcionante em 2011 derruba Vagner Benazzi

Treinador que livrou o Avaí do rebaixamento em 2010, não resistiu ao fraco começo em 2011

Vagner Benazzi chegou com a missão de tirar o Avaí do rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2010. Depois de alguns sustos e a eliminação na Copa Sul-Americana, Benazzi conseguiu evitar o descenso. Mas o decepcionante começo em 2011, levou a demissão do treinador. Nos cinco meses em que esteve no comando do Avaí, o aproveitamento de Benazzi não ultrapassou os 46,6%. Foram oito vitórias, quatro empates e dez derrotas.

A trajetória de Benazzi

O inicio no comando foi na Copa Sul-Americana contra o Emelec, do Equador. A estreia, a primeira participação em competição internacional do clube, foi com derrota por 2 a 1, apesar da boa atuação da equipe.

A partir daí enquanto a projeção internacional do clube subia, o Avaí caia na tabela de classificação no nacional. No Brasileirão, fora de casa, a outra estreia do comandante também ocorreu com derrota. Desta vez, para o Atlético-MG, por 2 a 0, em Belo Horizonte.

Em novembro, quase um mês depois de assumir o Leão, e eliminado da Sul-Americana pelo Goiás, o treinador e o grupo de jogadores iniciaram uma reação no Brasileirão que parecia impossível. No dia 14 de novembro, a vitória no Beira-Rio contra o Inter por 3 a 2 deu o fôlego necessário para o clube iniciar uma sequência de três vitórias seguidas. Os últimos três pontos que garantiram o Avaí na Série A vieram contra o Santos, por 3 a 2.

Neste ano, o inicio do Campeonato Catarinense foi decepcionante para o torcedor avaiano. Em cinco partidas a equipe somou apenas um ponto. Naquele momento, o técnico balançou, mas a diretoria o manteve no cargo. Com a estreia dos reforços, os resultados positivos e boas exibições começaram a surgir. No entanto, as três vitórias e os dois empates nas últimas cinco partidas, não foram suficientes. Eliminado do primeiro turno, a diretoria, através de Mauro Galvão, telefonou na manhã desta segunda-feira, dia 14, para Vagner Benazzi e confirmou a demissão do treinador. A despedida aconteceu com vitória no último sábado diante do Concórdia, por 4 a 3.

SMS: Quer saber tudo sobre o AVAÍ? Então envie agora AVAI para 46956 e assine.  Você receberá notícias diárias e acompanhará os jogos em tempo real enquanto a bola estiver rolando, tudo isso diretamente pelo celular. O custo é de R$ 0,31 + imp/msg.
 

CLICESPORTES
Maurício Vieira  / 

Treinador deixa o clube com oito vitórias e dez derrotas
Foto:  Maurício Vieira


Confira a tabela do Catarinense 2011
Siga o Twitter do Estadual
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

14/02/2011 15h16min
Vagner Benazzi é demitido do Avaí com 46,6% de aproveitamento
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.