| 14/02/2011 12h57min
O Chelsea não vai seguir o mesmo caminho do Valencia nas negociações com o Grêmio. Se o clube inglês quiser levar o volante Fernando, revelação do Brasil Sub-20, terá que pagar caro, afinal o jogador tem multa rescisória de 10 milhões de euros.
Em Arequipa, no Peru, um observador dos Blues, Pieter de Visser, conversou com o atleta, de acordo com o GloboEsporte.com. O dirigente do Chelsea se hospedou no mesmo hotel da seleção brasileira de Ney Franco durante o Sul-Americano. Além de Fernando, Casemiro também foi abordado pelo observador.
— Observei alguns jogadores. O Neymar eu vim acompanhar mais de perto — revelou.
Segundo o assessor de futebol do Grêmio César Cidade Dias, em entrevista ao repórter Luis Henrique Benfica, da Rádio Gaúcha, a cláusula para a rescisão, convertida em reais na cotação desta segunda, é de R$ 22,5 milhões. O contrato segue até 2015.
De volta ao Brasil nesta segunda, Fernando, já inscrito na Libertadores, é uma das opções do técnico Renato para a fase de grupos da competição, caso ele seja mantido na lista dos 25 relacionados. No Peru, o volante foi elogiado pelo técnico Ney Franco, que chegou a dizer que o gremista havia dado uma aula de futebol.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.