| 14/02/2011 08h36min
O empate em 0 a 0 entre Paulista e Corinthians, em Jundiaí, acabou ficando em segundo plano. Ronaldo confirmou, enfim, que vai anunciar o fim da carreira nesta segunda-feira. Na entrevista coletiva do técnico Tite, após o jogo do Timão neste domingo, o assunto Fenômeno veio inevitavelmente à tona:
— Não conversei com ele ainda. Espero que ele busque conselhos nos verdadeiros amigos e nos familiares, pessoas que o querem bem. Que ele tenha luz para seguir o caminho.
O técnico do Corinthians acha que Ronaldo não está parando em um momento de baixa, e que sua imagem não sairá arranhada no fim de carreira:
— Dizer que ele vai parar por baixo é não olhar para um passado extraordinário que ele teve, de superação. Nas outras vezes, me perguntava se ia se recuperar. Se ele vai parar, não sei. Só não queria que fosse agora.
Tite ressaltou a vontade de ainda contar com o Fenômeno na equipe, mesmo depois do momento vivido após a eliminação da Copa Libertadores pelo Tolima (COL):
— Estou torcendo para que ele fique. Falo como técnico e ser humano. Gostaria que ele continuasse com a gente porque tem bola para nos ajudar — afirmou.
O treinador também comentou a saída de Roberto Carlos, alegando que o desligamento do lateral-esquerdo foi realmente devido à lesão, e não a um suposto desentendimento entre o atleta e seu comandante:
— Entre mim e ele não houve nada. Foi uma lesão diagnosticada pelos médicos, porque ele podia não aguentar a intensidade do jogo contra o Tolima. Ele queria jogar, mas sentia falta de confiança. Podem confiar no profissional que está falando, que tem credibilidade — garantiu Tite.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.