| 14/02/2011 09h12min
O técnico Renato continua dizendo que tem bastante tempo para definir qual será o time para a estreia do Grêmio na fase de grupos da Libertadores. Mas para definir as três substituições na lista dos jogadores, ele terá que ser mais rápido. A nova relação precisa ser confirmada para a Conmebol até 48 horas antes do dia do jogo diante do Oriente Petrolero, que está marcado para quinta, no Olímpico. A dúvida principal está na opção por Escudero ou Willian Magrão.
— Tenho até terça para decidir, para pensar. Temos quatro jogadores para três vagas — disse Renato ao final do jogo contra o Novo Hamburgo, no domingo.
Esses quatro nomes são Rodolfo, Carlos Alberto, Escudero e Willian Magrão. O volante não foi inscrito na Pré-Libertadores porque voltava de cirurgia. Os outros três foram reforços contratados justamente visando ao torneio continental. Especula-se que os jogadores que podem deixar a lista estejam entre Neuton, Wesley, Gilson e Mateus Magro.
O vice de futebol do Grêmio, Antônio Vicente Martins, afirmou que Escudero não terá vantagens na escolha para a lista porque foi um dos contratados. Ou seja, ele e Willian Magrão disputariam a vaga tentando preencher o mesmo requisito: o desempenho apresentado em jogos e treinos, mesmo que o argentino não tenha tido a oportunidade de atuar com a camisa tricolor.
Sobre a montagem do time com os novos reforços, Renato ainda quer ver mais dos jogadores nos treinamentos para a decisão.
— O importante é dar ritmo, até quinta tenho bastante tempo para definir. Vamos ter jogos e jogos. Dependendo do que a gente precisar, vamos testando todo mundo — comentou o treinador.
Nesta segunda, o Grêmio volta aos treinos na parte da tarde. Até terça o Grêmio precisa divulgar a lista com os 25 nomes para a fase de grupos da Libertadores.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.