| 13/02/2011 21h29min
Com cinco gols em três jogos, Leandro Damião conquistou a titularidade do Inter. Após a vitória de 3 a 2 sobre o Pelotas, neste domingo, o técnico Celso Roth exaltou a atuação do atacante e disse que “ficou difícil” de tirá-lo do time.
– Três jogos, cinco gols. Fica difícil não colocar o Damião. Já vinha merecendo oportunidade no ano passado – destaca o comandante.
>> Escute a entrevista de Damião
>> Confira os gols da partida diante do Pelotas
A tendência é a de que Damião seja inscrito com a camisa 9 na Libertadores. A lista com a numeração será divulgada na tarde desta segunda-feira.
– Não sei o número, só vai sair amanhã (segunda). Independentemente da camisa, estar em campo com o Inter na Libertadores será uma grande emoção – afirma o centroavante.
Ao ser perguntado em quem que Damião se inspira, o jogador respondeu Ronaldo, Romário e Fernandão.
– Busco aprender com Alecsandro e Cavenaghi também. São jogadores experientes.
Damião marcou três gols diante do Pelotas. No primeiro tempo, concluiu cruzamento de Kleber. No segundo, escorou passe de D'Alessandro e depois recebeu lançamento de Índio, driblou o goleiro e tocou para as redes.
Ficha da partida
INTER 3
Lauro; Nei, Índio, Sorondo e Kléber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga (Cavenaghi) e D'Alessandro; Zé Roberto (Andrezinho) e Leandro Damião (Alecsandro).
Técnico: Celso Roth.
PELOTAS 2
Adinam; Johnathan, Jonas, Fernando Cardozo e Robinho; Gavião, Makelele (Léo Dias), Cléber e Maicon Sapucaia; Tiago Duarte (Clodoaldo) e João Paulo.
Técnico: Armando Desessards.
Local: Beira-Rio
Arbitragem: Francisco Neves Corrêa, auxiliado por Júlio Espinoza e Sedenir Martins.
Cartões amarelos: Tinga, Sorondo, Guiñazu e Índio (I); Fernando Cardozo, Robinho e Gavião (P).
Renda: R$ 131.245. Público: 11.110 (total).
Gols: Tiago Duarte, João Paulo; Leandro Damião (três vezes)
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.