| 12/02/2011 21h54min
Neste sábado completa seis meses que Renato Portaluppi fez sua primeira partida como técnico do Grêmio. Foi diante do Goiás, pela Copa Sul-Americana, dia 12 de agosto de 2010. E o resultado não foi animador. O Tricolor perdeu de 2 a 0 e deu adeus à competição, ainda na fase nacional.
Dias antes, Silas havia deixado o comando técnico depois da derrota para o Fluminense, pelo Brasileirão, depois de uma série de tropeços no primeiro turno do campeonato nacional. E pra piorar: o time estava na zona de rebaixamento.
Mas a chegada de Renato trouxe novo ânimo e motivou o grupo. O técnico recebeu reforços pontuais para o grupo e iniciou uma recuperação no campeonato nacional. Depois de patinar no primeiro turno, o Grêmio arrancou para a melhor campanha do segundo turno no Brasileirão, beliscando até mesmo uma vaga para a Pré-Libertadores – etapa que já foi superada ao bater o Liveropol-URU na fase preliminar da competição.
Renato completa neste domingo, diante do Novo Hamburgo, pelo Gauchão, seu 36º jogo como técnico do Tricolor em jogos oficiais. Foram 21 vitórias, nove empates e cinco derrotas – um aproveitamento de 68,57%.
Quer saber tudo sobre o seu time? Então envie agora GREMIO para 46956 e assine. Você receberá notícias diárias e acompanhará os jogos em tempo real enquanto a bola estiver rolando, tudo isso diretamente pelo celular. O custo é de R$ 0,31 + imp/msg.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.