| 11/02/2011 21h11min
Meia-atacante de movimentação, com chegada fácil ao ataque. Zé Roberto só jogou 40 minutos de uma partida pelo Inter, mas já surge como uma das soluções para tentar recuperar o setor ofensivo, tão criticado desde o final de 2010. Para o jogador, esse matrimônio com o clube gaúcho foi como um “casamento promissor”.
– Foi um casamento bom. Tem tudo para ficar perfeito – ressalta.
Zé Roberto foi uma indicação de Celso Roth. Nesta sexta-feira, o treinador disse que a contratação dessa peça foi cirúrgica para o time colorado.
– O Zé foi escolhido a dedo. Se vai dar certo ou não é outra situação. Fez um treinamento hoje (sexta) muito bom. Ele dá aquele complemento aos time, com qualidade técnica, vitória pessoal e velocidade – avalia o treinador.
Na prática, o sistema com o jogador na equipe funciona de duas maneiras. Quando o time está com a bola, se lança ao ataque. No momento de defender, se junto ao meio-campo e o esquema tático muda para o 4-2-3-1.
– O Celso me conhece há algum tempo. Ele sabe das minhas características. Acho que até desafoga a equipe. Na parte tática, eu deixo para o treinador – explica.
O meio-campista “coringa” ingressou no time diante do Juventude como se fosse colorado há bastante tempo. Apareceu dos dois lados do ataque e fez boas tabelas com D'Alessandro e Kleber.
Zé Roberto deverá estar em campo para a partida diante do Pelotas, domingo. O jogador está recuperado de uma contusão na coxa direita.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.