| 11/02/2011 12h01min
Com a volta de Zé Roberto, o Inter atuará diante do Pelotas com dois esquemas táticos. Durante o ataque, o time se encaminha no 4-4-2. Na defesa, a equipe retorna ao tradicional 4-2-3-1. Após o treino da manhã desta sexta-feira, o técnico Celso Roth disse esperar que a equipe retome o “equilíbrio” ofensivo com o meia-atacante no time.
— Pela característica e disposição tática, o Zé Roberto pode jogar de meia ou atacante. No Flamengo, quando foi campeão, exercia exatamente essa função. Tem velocidade e qualidade para isso — comenta Roth.
Zé Roberto havia sido poupado dos demais treinamentos com bola nesta semana por conta de uma contusão na coxa direita, adquirida ainda na partida de estreia do grupo principal, diante do Juventude, quando foi substituído aos 40 minutos do primeiro tempo.
— Se o Zé Roberto não sentir nenhum problema, estará encaminhado para participar pelo menos em uma parte da partida — afirma o treinador.
O meia-atacante foi justamente o autor da jogada do único gol do coletivo desta sexta, no Beira-Rio. Zé Roberto recebeu bola pela esquerda e inverteu o jogo pela ponta oposta. Achou D'Alessandro livre na direita. O argentino se livrou de Renan e, quase sem ângulo, acertou o gol vazio.
O time teve: Lauro; Nei, Índio, Sorondo e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga e D'Alessandro; Zé Roberto e Leandro Damião.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.