| 11/02/2011 07h12min
Com dois gols em duas partidas, o atacante Leandro Damião começou em alta na temporada. O jogador é presença garantida na partida diante do Pelotas, às 17h de domingo, no Beira-Rio. Desta vez, terá Cavenaghi como companheiro de ataque, o que agrada o garoto colorado.
– É melhor com dois atacantes. O peso não fica só em um. Tenho conversado bastante com o Cavenaghi. Ele me passou algumas dicas e eu também tento ajudá-lo na adaptação – comenta Damião.
Além de Damião e Cavenaghi, Alecsandro também briga por uma das vagas no ataque. No treino desta quinta-feira, o ex-camisa 9 do Inter ingressou no time principal na vaga do argentino, no decorrer do trabalho.
Mesmo com a forte concorrência, Damião considera saudável essa disputa pela vaga no time:
– É uma disputa saudável. Cada jogo é mais uma oportunidade de mostrar trabalho.
No treino de quinta-feira, Roth foi exigente com Damião. Em determinada parte do treino, o comandante pegou a bola, chamou centroavante e cobrou que o jogador finalizasse contra o gol. No lance, o atacante havia passado a bola para Cavenaghi.
– Sabemos da importância do ataque. Tem que chutar a gol. Temos que matar o jogo o quanto antes – comenta.
Damião poderá perder a titularidade para a partida da próxima quarta-feira diante do Emelec. Isso porque o meia-atacante Zé Roberto, que se recupera de contusão, deverá retornar ao time.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.