| 10/02/2011 20h17min
O diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, admitiu que o lateral-esquerdo Roberto Carlos procurou o clube para revelar que estava sendo ameaçado.
Nos dias, o presidente Andrés Sanchez voltará da França, onde acompanhou o amistoso da Seleção Brasileira, e vai se reunir com o jogador, com seu empresário, Fabiano Farah, e com o gerente de futebol, o ex-zagueiro William Machado. Nesta conversa, será definido o futuro de Roberto, que pode ser a saída do clube.
– Realmente ele tem essa preocupação por todos os atos de vandalismo que vem tendo da torcida. Falou de telefonemas e ameaças que vem sofrendo. O Corinthians garante toda a segurança para seus atletas. Daqui para fora, é caso de polícia. O próprio presidente também sofreu. Ele falou também que seu procurador estaria chegando a São Paulo nos próximos dias. O presidente vai chegar amanhã a São Paulo e aí vamos ver – disse Duílio, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, nesta quinta-feira.
O dirigente negou que tivesse alguma proposta pelo lateral. Mas clubes da Rússia (Anzhi Makhachkala), Estados Unidos, Japão, China e, inclusive, do Brasil já fizeram sondagens por ele. A intenção do Corinthians é sua permanência. O camisa 6 tem contrato até o fim de 2011, com opção de renovação por mais um ano.
– Sim (queremos a permanência dele). É um grande jogador, voltou agora de uma contusão. Queremos que o jogador fique satisfeito e tranquilo para trabalhar. Se ele não tiver essa tranquilidade, não fica bem nem para o clube nem para o jogador – concluiu Duílio.
Roberto Carlos recebeu sondagens de diversos clubes
Foto:
Wander Roberto, divulgação, BD – 28/03/2010
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.