| 10/02/2011 13h25min
Um artigo do regulamento do Gauchão pode fazer o Grêmio repensar a escalação para a última rodada. Após a vitória por 1 a 0 sobre o São Luiz na noite desta quarta, tanto o técnico Renato como o vice de futebol Antônio Vicente Martins, comemoraram a melhor campanha assegurada no primeiro turno, o que garantiria a disputa das partidas eliminatórias dentro de casa. Com isso, o time que se desenhava misto ou reserva contra o Novo Hamburgo, no domingo, poderá ser repleto de titulares.
O regulamento da competição indica que a pontuação é cumulativa, contando também as fases eliminatórias. Sendo assim, o dirigente tricolor já mudou um pouco do seu discurso quanto à importância da última rodada da primeira fase.
— Tínhamos conhecimento, sim, que nessa fase os jogos da quarta e da semifinal terão que ser computados para efeito de saber se a vantagem seria mantida ou não para a final — destacou. — O jogo terá valor, mas o nosso objetivo a gente alcançou, que era a melhor campanha do primeiro turno — completou Vicente.
De acordo com o parágrafo único do artigo 9 do regulamento, o mando de campo da semifinal e da final será da equipe que mantiver o melhor retrospecto deste a primeira etapa dos respectivos turnos, na ordem dos critérios de desempate estabelecidos. Os pontos obtidos nos "matas" não são computados apenas para a decisão final do Gauchão.
Caxias e Juventude são as equipes mais próximas do Grêmio na classificação, com quatro ponto a menos, podendo alcançar o Tricolor na sequência.
Com isso, mais titulares podem ser escalados para o jogo contra o Novo Hambrugo, no domingo, para que a vantagem seja estabelecida e o Grêmio não corra riscos. Mesmo assim, Vicente se mostra tranquilo.
— Esse perigo existiria se nós empatássemos nas quartas e o nosso adversário da semifinal tivesse campanha melhor que a nossa. É muita matemática. O que importa para nós é que ganhamos, temos a melhor campanha, e temos que conseguir a vitória nas quartas — apontou.
No entanto, há jogadores que ainda precisam de avaliação física, como Rochemback, Lúcio e Gabriel, que sentiram desconforto muscular na rodada anterior.
— Em Novo Hamburgo o estádio tem um bom gramado, a princípio seria uma equipe que vai debutar na Libertadores. Mas tem que ser feita avaliação física dos jogadores para ter toda a certeza — completou o dirigente.
O Grêmio treina nesta quinta à tarde com a expectativa das presenças dos jogadores que fizeram tratamento no vestiário nos últimos dias.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.