clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 09/02/2011 20h17min

Argentina de Messi leva a melhor sobre Portugal de Cristiano Ronaldo

Hermanos aplicaram 2 a 1 no amistoso realizado nesta quarta na Suíça

No amistoso entre Argentina e Portugal, que marcou mais um encontro entre Messi e Cristiano Ronaldo, o camisa 10 do Barcelona acabou levando a melhor. Os hermanos fizeram 2 a 1, no Estádio de Genebra, na Suíça, em partida cujas atenções foram devidamente centralizadas nos dois astros.

A seleção portuguesa começou o jogo pressionando o adversário no campo de ataque - o que forçou os muitos erros de passes dos hermanos. Mas a equipe dirigida por Sergio Batista, que tentou temperar seu time com um quê de Barcelona, acabou saindo na frente. Messi achou companheiros com quem se deu tão bem na seleção quanto no Barça. Se o 10 não tinha Xavi e Iniesta, contou com Banega e Di María pelo lado direito de ataque dos hermanos - um tormento para os portugueses.

E foi por ali que o craque arrancou, levou pelo meio e lançou Di María nas costas do zagueiro. O atacante do Real só teve o trabalho de empurrar para as redes e marcou 1 a 0.

Mas não houve tempo para comemorações. Do outro lado estava Cristiano Ronaldo, que nunca havia marcado nos seis confrontos anteriores que havia travado com o 10 argentino. Ele quebrou a escrita, aproveitando lançamento de Nani. Hugo Almeida desviou de cabeça e Ronaldo apareceu como uma flecha entre os zagueiros para empatar.

Logo no início da segunda etapa, Hugo Almeida desperdiçou uma chance inacreditável. Cristiano recebeu pela esquerda e, já dentro da área, cruzou para o centroavante, que debaixo da trave jogou para fora.

O craque português deixou o campo aos 15, e todos os holofotes se voltaram para a Pulga. Depois de cruzar uma falta na cabeça de Pastore, que acertou a trave, o Melhor do Mundo pela Fifa guardou o dele de pênalti.

Coentrão cometeu falta em Martínez dentro da área, e Messi cobrou no canto para fazer 2 a 1 e decretar a vitória argentina. Mas é válido ressaltar que tanto ele quanto Cristiano estiveram em grande forma. No fim das contas, porém, um deles teve de levar a melhor.

LANCEPRESS
 Sebastien Feval, AFP   / 

Messi foi peça-chave da Argentina para vencer o amistoso com Portugal
Foto:  Sebastien Feval, AFP


Comente esta matéria
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.