| 09/02/2011 19h53min
E a França continua o maior algoz da Seleção Brasileira nas últims décadas. Em amistoso realizado na tarde desta quarta-feira, no Stade de France, o time do técnico Mano Menezes perdeu para os “Bleus” por 1 a 0.
Benzema marcou o único gol da partida, aos nove minutos do segundo tempo. O Brasil não vence a França há 18 anos.
Seleção pressiona
De uniforme novo, o Brasil começou partindo para cima da França. Porém, não conseguiu transformar o domínio inicial em boas jogadas. Bem postada em campo, a França segurou as investidas brasileiras. O único lance de perigo foi um chute de Daniel Alves de fora da área, que o goleiro Lloris defendeu com facilidade.
A melhor chance de gol do primeiro tempo aconteceu aos nove minutos, e foi da França. Benzema recebeu passe na entrada da área e chutou de primeira cruzado. A bola passou muito perto do gol brasileiro.
Aos 35 minutos, o Brasil teve sua a melhor chance da primeira etapa. Robinho recebeu na entrada da área e chutou com força. A bola passou por cima do travessão.
Brasil perde um jogador
Aos 38 minutos, em jogada infantil, Hernanes acertou o atacante Benzema no peito com a sola da chuteira. O juiz da partida não pensou duas vezes e puxou o cartão vermelho do bolso.
Com um jogador a menos, Mano pediu para Robinho recuar para o meio de campo e Alexandre Pato ficou sozinho no ataque. A França cresceu na partida, mas não conseguiu marcar e o primeiro tempo terminou.
França domina
Com um jogador a mais, a França foi para cima do Brasil no segundo tempo. Aos três minutos, Benzema recebe livre dentro da grande área, mas demorou a dominar a bola e acabou chutando em cima da zaga do Brasil.
Aos nove minutos saiu o gol francês. Menez fez grande jogada pela direita, entrou na área e cruzou rasteiro. Na pequena área, Benzema teve apenas o trabalho empurrar para dentro do gol.
Poucos minutos depois do primeiro gol, Benzema teve a chance de ampliar. Ele cabeceou a queima roupa, mas Julio César fez grande defesa e salvou o Brasil. Aos 15 minutos, o mesmo Benzema tirou a marcação na entrada da área e chutou forte. Mais uma vez o camisa 1 brasileiro defendeu.
Mano muda o time
Em desvantagem, Mano tirou Renato Augusto de campo e colocou Jadson. A alteração não surtiu efeito e a França continuou melhor. Aos 24 minutos, Sandro, ex-Inter, entrou no lugar de Robinho.
Mesmo com as alterações, o Brasil não conseguia ameaçar a França. A primeira jogada de perigo da Seleção na segunda etapa aconteceu aos 32 minutos. André Santos recebeu passe de Pato e cruzou com perigo, mas ninguém apareceu na pequena área para empatar.
Aos 39 minutos, o atacante Hulk entrou no lugar de Pato, que teve atuação apagada. O jogador do Porto teve a melhor chance do Brasil no segundo tempo. Ele recebeu passe de Jadson, mas errou no domínio e acabou adiantando muito a bola. Lloris saiu do gol e fez a defesa.
Algoz brasileiro
O Brasil não vence a França há 18 anos. Neste período, foram cinco jogos, duas eliminações em Mundiais (1998, na final, e 2006, nas quartas de final) e uma na Copa das Confederações de 2001.
Porém, o histórico ainda é favorável ao Brasil — cinco vitórias contra quatro dos franceses, em 13 confrontos.
Quer saber tudo sobre o seu time? Então envie agora FUTEBOL para 46956 e assine. Você receberá notícias diárias e acompanhará os jogos em tempo real enquanto a bola estiver rolando, tudo isso diretamente pelo celular. O custo é de R$ 0,31 + imp/msg.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.