| 08/02/2011 11h18min
O empate em casa no clássico com o Avaí obriga o Figueirense a vencer o Criciúma, nesta quarta-feira, no Sul do Estado, se quiser seguir na liderança do Estadual. A missão de parar o Tigre estará nas mãos de uma nova defesa, depois que os dois titulares da zaga — João Paulo e Renato — levaram o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão.
O treino desta terça dirá se Roger Carvalho poderá reassumir a posição após tratar da lesão no joelho direito que o deixou de fora de todos os jogos do Estadual até aqui. Se ele puder atuar, deve substituir Renato, que assumiu a vaga na segunda rodada, substituindo Edson Cabeção.
O outro Edson tem tudo para ser o escolhido para o lugar de João Paulo. Ele tem sido a opção do técnico Márcio Goiano nas últimas relações e cresceu dentro do grupo. De volta ao clube após empréstimo ao Botafogo, ele sequer estava nos planos, tanto que ficaria treinando até ser recolocado em outra equipe. O desempenho nos treinos fez com que a comissão técnica decidisse aproveitá-lo. Edson lida com a questão com naturalidade e comemora a virada.
— Desde o momento que voltei deixei claro que estaria à disposição. Para mim, jogar é mais importante do que uma saída agora — considerou.
A outra alternativa seria recuar o volante Ygor, o que acarretaria em mudanças no meio-campo. Na frente, Wellington deve ser mantido na vaga de Reinaldo, que sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo. O atacante Lenny, após sentir uma fisgada na coxa direita, também voltou ao departamento médico. Os dois passaram por exames na última segunda-feira e aguardam os resultados.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.