| 05/02/2011 11h10min
Vinícius Pacheco, Escudero e Carlos Alberto. Três meias que reforçam o Grêmio em 2011, e que também podem jogar no ataque. A versatilidade dos novos jogadores agrada ao técnico Renato, que exaltou em entrevista coletiva na última sexta a qualidade das contratações.
— Cada jogador tem suas características. Jogadores de talento e com inteligência sabem bem como ocupar os espaços vazios. No dia a dia vamos ver a melhor formação, observando o desempenho dos jogadores. O importante é que o grupo cada dia mais ganha em qualidade — destacou.
Na chegada de Vinícius Pacheco, em janeiro, Renato já havia ressaltado o fato de o jogador atuar no meio, pela direita ou pela esquerda, e também no ataque. Logo nos primeiros comentários sobre Escudero, o treinador ressaltou a versatilidade.
— Sempre é bom ter um jogador que atue em mais de uma posição — disse ele, na última quarta.
Com tantos meias na equipe, o lateral-esquerdo Lúcio poderá voltar para sua posição de origem, bem como poderá ocorrer alguma mudança de esquema. No entanto, Renato prefere não fazer projeções ainda. Antes, ele quer testar as opções nos treinamentos, com todos os reforços.
— Quanto ao esquema, é indiferente. É sempre bom ter bastante jogador de qualidade para o treinador quebrar a cabeça — salientou.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.