Última grande equipe da Fórmula-1 a lançar seu novo carro para a temporada 2011, a McLaren fez valer a espera. Nesta sexta-feira, a equipe inglesa inovou na apresentação do MP4/26, em Berlim, na Alemanha.
Em vez de apenas mostrar o modelo, a equipe "montou" parte do carro diante do público e transmitiu tudo pela internet. Apenas o chassi foi montado na fábrica — as demais peças foram colocadas na rua mesmo, diante de todos.
Hamilton e Button posam em frente ao MP4/26 já montado (Fotos: Johannes Eisele, AFP)
Os pilotos Lewis Hamilton e Jenson Button participaram do evento nas ruas da capital alemã. Eles receberam as últimas peças a serem encaixadas no carro, a proteção do cockpit e o volante, e finalizaram a "construção" do monoposto.
Completo, o MP4/26 mostrou seu desenho arrojado. O bico é alto e longo, com uma asa dianteira de desenho agressivo. A equipe apostou em entradas de ar para o radiador altas, em forma de "L". A tampa do motor também é diferente, com três orifícios de refrigeração acima da cabeça do piloto.
Nova Mclaren apresentou algumas novidades em termos de desenho
— O carro parece ainda melhor. Acho que é a primeira vez que vemos ele todo montado e estou feliz de estar aqui. Espero me sentir bem com ele na pista. Acho que este será um ótimo ano na Fórmula-1 e que vamos ter ainda mais competitividade do que no ano passado — disse Hamilton.
Já Button afirmou que a equipe não será prejudicada por apresentar o carro depois dos rivais e destacou que o conhecimento da McLaren a respeito do Kers (sistema de reaproveitamento de energia cinética) deixou o time confortável.
— Tenho certeza de que eles estão falando que possuem vantagem por já estarem pilotando o novo carro e fazendo o trabalho de configuração, do Kers e da asa traseira, mas acho que nós já conhecemos bem o Kers. Foi muito importante para nós gastar muito tempo construindo o carro e quando colocarmos na pista, ser competitivo — destacou.
CLICESPORTES E LANCEPRESS