| 04/02/2011 11h41min
O primeiro turno do Catarinense está na reta final. Com isso, os clubes e os torcedores começam a fazer as contas para a vaga às semifinais. Figueirense e Chapecoense estão em situações privilegiadas e só um desastre tira os dois da próxima fase. Já Avaí e Concórdia dependem de um verdadeiro milagre para chegar lá.
O Alvinegro e o Verdão tem 98% de chances de se classificar, de acordo com o matemático e professor Valmir Medeiros, conhecido como Camarão. A tabela beneficia os dois, pois nas três rodadas que faltam, fazem dois confrontos diante das suas torcidas. O Verdão joga as duas últimas em casa. O Alvinegro disputa uma em casa, outra fora e encerra no Scarpelli.
O vice-líder Criciúma tem 86% de chances. O Joinville, quarto colocado, vem logo atrás, com 84%. Do quinto colocado em diante, a situação está bem mais complicada. O Brusque, quinto na tabela, tem 7%, e o Metropolitano, o sexto, tem 11%.
— Do jeito que está agora, com 16 pontos é 100% garantida a classificação. Com 15, é quase impossível não se classificar. A possibilidade é de 99,9%. O quarto colocado deve chegar entre 15 ou, no mínimo, 14 pontos. Abaixo de 14, as chances ficam abaixo de 5% — afirma o professor.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.