clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 02/02/2011 22h10min

Siegmann: "O Inter está com a cara da Libertadores"

Diretoria contratou jogadores com experiência internacional para conquistar o tricampeonato da América

Em 2010, o Inter apostou em atletas de língua espanhola para conquistar a Libertadores. Após cumprir o objetivo, entra em 2011 com o intuito de manter o título no Beira-Rio. Para atingir mais essa meta, a direção monta um grupo com a "cara" do torneio.

Além de continuar com a filosofia de contratar jogadores nascidos fora do Brasil, o clube buscou atletas com experiência internacional. Após perder o goleiro multicampeão Pato Abbondanzieri, que se aposentou ao final do Mundial de Clubes, o clube foi atrás de outro hermano: Fernando Cavenaghi.
 
Outro argentino, Mario Bolatti, deve ser anunciado nos próximos dias. E o time ainda conta com Zé Roberto, mais um reforço de expressão. Apesar de brasileiro e nunca ter disputado a principal competição do continente, o meia-atacante tem um currículo de destaque. Em 2008 e 2010, atuou no Schalke 04 da Alemanha e, em 2009, conquistou o Campeonato Brasileiro pelo Flamengo.  Esses nomes se somam a jogadores como D'Alessandro, Guiñazu, Rafael Sobis, Kléber e Tinga. 
 
– Estamos montando um time experiente em Libertadores. Existe um perfil que nos interessa: jogadores aguerridos e com velocidade. É isso que nós estamos procurando. O Inter está com a cara da Libertadores – garantiu o vice de futebol em entrevista à Rádio Gaúcha.
 
O Inter estreia na competição dia 16 de fevereiro, às 22h, contra o Emelec, em Guayaquil. Além da equipe equatoriana, os outros adversários no grupo serão o Jaguares e o Jorge Wilstermann, da Bolívia.
 

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.