| 01/02/2011 09h11min
Após a goleada do Brasil diante do Chile, por 5 a 1, na madrugada desta terça, Neymar, o artilheiro do Sul-Americano sub-20 com sete gols, revelou qual foi o segredo da Seleção para superar a marcação chilena e conquistar o triunfo em Arequipa.
— Nós conseguimos manter a calma. Mantivemos a calma e conseguimos marcar os gols que nos levaram à vitória — disse o atacante, que já projeta o confronto diante da Colômbia, na madrugada da próxima quinta. — Foi importante conseguir fazer os gols e sair com a vitória. Começamos muito bem, agora é descansar e pensar no próximo adversário — enfatizou.
Principal jogador da seleção brasileira sub-20, Neymar ainda comentou sobre a vontade que tinha de voltar a atuar no Sul-Americano. A última partida do Brasil na competição havia sido realizada no último dia 26.
— Estava louco para jogar. A gente quer é jogar — encerrou.
Autor do quarto gol, o atacante Diego Maurício enalteceu a tradição e força da Seleção Brasileira, ao responder os chilenos, que afirmaram que o Brasil sentiria os efeitos da cidade de Arequipa, localizada a cerca de 2 mil e 300 metros de altura em relação ao nível do mar
— Eles tentaram tirar vantagem, mas não conseguiram. Eles (chilenos) têm de saber a dimensão do que é a Seleção Brasileira. Não é qualquer time não — disse o atacante, que ainda contribuiu com a assistência para o gol de Willian José, o quinto do Brasil.
Em nome da seleção, o atacante do Flamengo fez uma dedicatória especial.
— Dedicamos essa vitória ao Brasil. Ao povo brasileiro.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.