| 01/02/2011 07h14min
O goleiro Lauro largou na frente pela camisa 1 do Inter neste início de temporada. Nos primeiros treinamentos coletivos, o técnico Celso Roth escolheu o jogador para defender a meta colorada. Se confirmar a confiança do treinador com boas atuações, será mantido na função.
– Fico feliz em participar dessa equipe titular. Estou bastante ansioso, depois dessa pré-temporada de 10 dias. Espero transferir essa segurança para dentro de campo – comenta.
Em um período curto, Lauro viveu situações bem contrastantes no Inter. No final de 2010, era o terceiro goleiro e, por pouco, não perdeu a vaga no Mundial para Muriel. Ao ser perguntado se ele imaginaria que conquistaria a titularidade no início do ano, o jogador reconheceu que não imaginava que iria receber essa nova oportunidade.
– Toda situação estava adversa em 2010. É lógico que eu sempre ficava na expectativa. O Pato Abbondanzieri estava se aposentando. Tinha a possibilidade de um novo treinador (de goleiros). Não esperava, mas sabia que tinha confiança de pessoas aqui dentro. A chama estava acesa – revela.
Lauro vem trabalhando forte com o preparador de goleiros Marquinhos. O goleiro garante já estar bem fisicamente e tecnicamente.
– Marquinhos tem uma metodologia diferente, é muito exigente nos detalhes, o que faz com que os goleiros fiquem sempre atentos. Já me sinto bem tecnicamente, com um bom nível de força – conta.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.