clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 31/01/2011 07h12min

Confira dez momentos marcantes do Gre-Nal de número 384

Grêmio venceu o clássico disputado em Rivera por 2 a 1, de virada

O Gre-Nal de número 384 entrou para a história o primeiro Gre-Nal além dos limites do Brasil. A partida terminou com vitória do Grêmio por 2 a 1, de virada. E o clicEsportes separou os 10 principais momentos do clássico. Confira abaixo.

>> Saiba como foi o minuto a minuto
>> Dupla ao Vivo: Veja como foi o domingo de clássico
>> Veja os gols da partida

1) Público pequeno
A partida disputada em Rivera não foi um sucesso em termos de público. Foram apenas sete mil torcedores presentes, o que deixou boa parte do Estádio Atílio Paiva com as arquibancadas vazias.

Foto: Lucas Rizzatti

2) Roger estreia como treinador
Auxiliar técnico, Roger iniciou bem a carreira de técnico. Humilde, após a partida, o treinador disse que Renato deu a sua contribuição durante o jogo.

Roger não se limitou a substituir Renato à beira do campo: o ex-lateral e agora auxiliar mudou o esquema e espelhou o 4-2-3-1 do Inter B de Enderson Moreira.


Foto: Ricardo Duarte

3) Mudanças táticas no Inter
Mesmo com a vitória de 4 a 1 em cima do Inter-SM, o técnico Enderson Moreira decidiu mudar o esquema tático. O treinador tirou Thiago Humberto e colocou a equipe com três volantes.


Foto: Ricardo Duarte

4) Grêmio começa melhor
O time comendado por Roger foi para cima do Inter e só não abriu o placar graças a boa atuação de Muriel. O goleiro evitou chance clara de Diego Clementino, na primeira chance da partida.

Foto: Ricardo Duarte

5) Guto marca
Questionado, o centroavante Guto marcou o seu primeiro gol pela equipe principal. Aos 38 minutos, Marquinhos cobrou escanteio e o atacante testou forte, sem chances para Marcelo Grohe.


Foto: Ricardo Duarte


6) Inter cresce
Após marcar o gol, o Inter foi para cima. O próprio Guto quase marcou em cobrança de falta frontal. A bola tirou tinta da trave de Marcelo Grohe. A equipe de Enderson Moreira foi melhor até o final da primeira etapa.


Foto: Ricardo Duarte


7) Muriel se destaca
Embora tenha sofrido dois gols, Muriel foi um dos destaques pelo lado do Inter. Fez muitas defesas importantes e até subiu para a área adversária, no final da partida, quando o time vermelho levava 2 a 1.


Foto: Ricardo Duarte

8) Bruno Collaço marca de falta
Bruno Collaço foi o autor do gol de empate. Depois de passagem pela Ponte Preta, o lateral-esquerdo voltou ao Grêmio nesta temporada se dizendo mais maduro e procurando lugar na equipe titular.


Foto: Valdir Friolin


9) Ricardo Goulart desperdiça chance
Artilheiro do Inter B no gauchão, Ricardo Goulart teve a chance clara de recolocar a equipe na frente. Aos 23 da segunda etapa, Marquinhos deixou o companheiro de meio-campo livre na cara do gol de Marcelo Grohe. Mas o o colorado isolou a chance rara.


Foto: Valdir Friolin

10) Lins garante a vitória

O atacante Lins, que entrou no segundo tempo, foi o autor do gol da vitória tricolor. O jogador recebeu instruções para aproveitar o lado esquerdo do ataque e se deu bem.

Foto: Valdir Friolin

CLICESPORTES
Gols: Guto (I), aos 38min, no 1º tempo; Collaço (G), aos 13min, e Lins (G), aos 27min, no 2º tempo.
Cartões amarelos: Maylson (G)
Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Alexandre Kleiniche e José Eduardo Calza. Local: Estádio Atilio Paiva, em Rivera.
GRÊMIO 2 INTER 1
Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Vilson (W. Magrão, int.), Neuton e Bruno Collaço; Adilson, Mateus Magro, Maylson e Mithyuê (Lins, 20%27/2º); Clementino e Wesley.
Técnico: Roger
Muriel; Daniel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Massari; Juliano, Augusto (W. Libano, 14%27/2º), Nathan, Ricardo Goulart e Marquinhos; Guto.
Técnico: Enderson Moreira
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.