| 30/01/2011 21h22min
O Caxias venceu o Veranópolis por 3 a 0 neste domingo, no estádio Antônio David Farina.
Saiba como foi o minuto a minuto da partida
Confira uma galeria de fotos do jogo
O primeiro gol do time grená foi marcado aos 16 minutos do primeiro tempo por Bathazar.
O Caxias ampliou com Lima, aos quatro minutos do segundo tempo. O mesmo jogador marcou mais um aos 22 minutos do segundo tempo.
O Caxias pareceu ter decidido começar o confronto com o Veranópolis Esporte Clube (VEC) pela quinta rodada do Gauchão Coca-Cola exatamente do mesmo ponto de onde havia parado no anterior.
Assim, esperou em marcha lenta que se passassem os 10 primeiros minutos, afinal, este tanto já havia jogado no Ca-Ju de quinta-feira. A partir de então, religou o disjuntor apagado no Alfredo Jaconi.
O brilho foi de 3 a 0 nas redes pentacolores, em noite de Lima, Itaqui e Edenilson iluminados. Até os 10 minutos, o VEC ainda conseguiu levar algum perigo. Porém, aos 11, momento em que o Caxias apagara no clássico, voltou a dar sinais de vida em terras veranenses. Itaqui cobrou falta com uma violência que há muito não se via, forçando Luiz Müller a brilhar.
Aos 12, Balthazar, com um chute em curva, quase encontrou o ângulo pentacolor e um golaço. Quatro minutos depois, a pressão virou gol. Marcos Rogério disparou um míssil da entrada da área, Luiz Müller deu rebote, o próprio volante apanhou e escorou para Alisson entrar fuzilando cruzado.
Balthazar, em posição duvidosa, ainda mergulhou para cabecear a bola no segundo poste e dali explodir para a rede. Nota destoante no primeiro tempo, apenas Felipe, com espantosa dificuldade para bater na bola.
Após o intervalo, entretanto, Itaqui e Edenilson versão 2010 resolveram finalmente estrear no Caxias 2011. Aí complicou para o VEC. Aos quatro minutos, Itaqui operou um lançamento rasteiro de 40 metros nas costas da zaga. Edenilson entrou em velocidade digna de multa, deixou Luiz Müller sentado e só rolou para a esquerda. Lima agradeceu a oferta com seu terceiro gol no terceiro tempo, não terceiro jogo completo, com a camisa grená. Dois minutos depois, o goleiro pentacolor ainda evitou o que seria um golaço de Alisson, invadindo a área após fintar dois marcadores.
Aos 22, não teve jeito. Itaqui cobrou falta na área e Lima, de cabeça, melhorou um pouco mais sua já monstruosa média de gols (por que não veio na Série C?). Para não faltar nada, aos 26, no primeiro lance em campo, Pedro Henrique fez Sananduva ser contemplado com o cartão vermelho.
Na (verdadeira) estreia do Caxias em 2011, até Marcos Rogério invadiu a área metendo meia-lua. Os ares veranenses decididamente fazem um bem danado para recuperar cicatrizes e prolongar a vida de treinadores grenás no cargo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.