| 30/01/2011 16h21min
O ambiente colorado para o Gre-Nal 384 pode ser resumido em uma palavra: tranquilidade. A corriqueira pressão que os jovens jogadores podem sentir em meio ao clássico é um fator preocupante, mas também minimizado pela direção. Para o vice de futebol do Inter, Roberto Siegmann, a possibilidade de os atletas sentirem a importância da partida, o tal peso da rivalidade, deve ficar relegada a um segundo plano.
— Estamos preparados para isso, para a pressão. Trabalhamos muito com os atletas esse fator. Mas agora eles não são mais crianças, são jogadores de futebol e precisam estar preparados — avalia Siegmann, em entrevista ao clicEsportes.
Dos 20 garotos que rumaram à Fronteira, apenas três já disputaram um Gre-Nal: o lateral Daniel, o zagueiro Ronaldo Alves e o meia-atacante Marquinhos. Além do trabalhos nos bastidores para acalmar os ânimos dos novatos, a direção colorada destaca a mudança de sede do clássico: de Porto Alegre para Rivera. Mais distante dos torcedores habituais, que sempre vão a campo e costumam cobrar em cima, é possível que a pressão sobre os jogadores seja atenuada.
— O fato de o jogo ter sido transferido da Capital ajuda muito, sim — confirma Siegmann, que mantém o mistério em relação ao time titular.
A dúvida principal está entre os meio-campistas Thiago Humberto e Talles Cunha. Fora essa interrogação, Enderson Moreira leva a campo: Muriel; Daniel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Massari; Augusto, Juliano, Ricardo Goulart e Thiago Humberto (Talles Cunha); Marquinhos e Guto.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.