| 28/01/2011 08h46min
Longe do time titular do Palmeiras há quase cinco meses, por conta de uma lesão no joelho esquerdo, o goleiro Marcos voltou a atuar nesta quinta-feira, na vitória do Verdão sobre o Paulista por 3 a 1, no Pacaembu. Apesar da empolgação da torcida em vê-lo em campo, o jogador alertou que não poderá estar presente em todas as partidas do time no ano.
– Não vai dar para jogar todas, isso é público. Tive muitas contusões na minha vida. Se o Palmeiras tiver um ano bom, serão 87 jogos para disputar. É impossível, vou tentar jogar o maior número de jogos que puder, mas aquele que tiver jogando vai vestir a camisa da melhor forma – afirmou o arqueiro.
Marcos treinou durante os 22 dias de pré-temporada, mesmo convivendo com dores no joelho esquerdo. Ano passado o goleiro ficou de fora de várias partidas por vários outras lesões, que atrapalharam sua titularidade. Domingo, contra a Portuguesa, o goleiro não garantiu presença: tudo dependerá das suas condições durante o resto da semana. Caso não jogue, Deola voltará à meta alviverde, assim como foi nos primeiros jogos do ano.
– Eu tenho um treino diferenciado dos outros goleiros. Tem de ver como o joelho vai estar amanhã (sexta-feira). Isso é chato, pois eu não consigo ter uma sequência. Vamos ver se posso jogar no fim de semana. Estou com 507 jogos. A meta é chegar a 510 até o fim – brincou o goleiro.
Marcos adiou por várias vezes o encerramento da sua carreira. No entanto, ele garante que não deve continuar jogando em 2012.
Apesar de assustar a torcida na estreia do Paulistão, quando empatou sem gols com o Botafogo, o Palmeiras já é um dos times de melhor campanha na competição estadual. Nesta quinta, diante do Paulista, a vitória por 3 a 1 animou ainda mais a torcida. Porém, o técnico Luiz Felipe Scolari acalmou os ânimos dos palmeirenses.
– É cedo. Estamos fazendo um trabalho normal, com bom número de pontos, mas nosso grupo não é grande. Se não tiver mais foco na tabela, teremos dificuldade mais à frente. De 12, estamos com dez pontos, o que é uma meta boa. Esperamos fazer três pontos contra a Portuguesa e respirar aliviados – afirmou.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.