clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 27/01/2011 00h54min

Renato: "Em frente à torcida, no Olímpico, será diferente"

Técnico avalia que Grêmio teve atuação abaixo do esperado em Montevidéu, contra o Liverpool

A estreia do Grêmio na pré-Libertadores ficou aquém do que os gremistas esperavam. O técnico Renato observou após o empate em 2 a 2 diante do Liverpool, na noite desta quarta, em Montevidéu, que o importante foi o resultado. A esperança da classificação para a fase de grupos fica para o jogo da volta, no Olímpico, que deverá estar lotado.

— Jogo de Libertadores fora de casa é sempre muito difícil. O Grêmio ficou um pouco abaixo do que costuma jogar, mas o resultado foi bom, e na quarta vamos jogar em frente à nossa torcida. Lá (Porto Alegre) é outro departamento — destacou o treinador. 

 

>>> Ouça os gols do jogo
>>> Galeria de fotos
>>> Na estreia pela Pré-Libertadores, Grêmio empata com o Liverpool em Montevidéu

 

Renato ainda exaltou o espírito de luta da equipe durante a partida.

— O mais importante foi o espírito de luta. Jogo aguerrido, disputado, todo mundo querendo uma vaga, e a equipe não deixou de lutar sequer um minuto — apontou.

Uma das broncas do comandante foi com a linha de impedimento que os jogadores do Liverpool faziam bem e os gremistas acabaram caindo na armadilha diversas vezes. O atacante Júnior Viçosa, por exemplo, foi sacado no segundo tempo também por esse motivo.

— O Viçosa lutou, nos ajudou. Para o segundo tempo eu chamei a atenção deles no intervalo, por causa da linha de impedimento. Estávamos querendo sempre a bola na frente, mas sem cuidar isso. Fiquei chateado sim, falei que não queria ver mais ninguém impedido, mas ao mesmo tempo precisava de um pouco mais de velocidade, e também por isso troquei — explicou.

Todos os gols da partida saíram de jogadas de bola parada. Cada equipe marcou um em lance de escanteio e o outro a partir de cobrança de falta.

Apesar de confiar na força do Olímpico, Renato continua mantendo cautela ao projetar a classificação do Grêmio.

— Nada definido. O Liverpool continua tendo nosso respeito. Agora a gente tem nosso estádio e nossa torcida a nosso favor — destacou.

O jogo de volta está marcado para o dia 2 de fevereiro, no Olímpico.


 

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.