| 25/01/2011 11h10min
O Grêmio chegou na noite desta segunda ao Uruguai, onde o time começa na quarta-feira a disputa da Copa Libertadores da América, contra o Liverpool, em Montevidéu. O técnico Renato não quer mais ninguém lamentando a saída do goleador Jonas. O comandante exige que o pensamento dos atletas esteja exclusivamente voltado para o adversário na competição:
– A partir de agora, os jogadores terão que respirar Libertadores. Quero todos os atletas com a cabeça fresca. Temos muito respeito pelo Liverpool, já falei isto em outras oportunidades – disse Renato.
Renato não vê no grupo um substituto com as mesmas características de Jonas:
– O Grêmio tem bons jogadores, mas nenhum tem a característica do Jonas. Protege a bola, faz gols. O André Lima, o Viçosa e o Borges são jogadores mais de área. Entendo o sofrimento do nosso torcedor. A torcida sabe que pode confiar na gente.
Renato iniciou o treino tático desta segunda-feira, no gramado principal do Estádio Olímpico, trabalhando com três zagueiros. Neuton pela esquerda, Rafael Marques centralizado e Paulão pela direita. Gabriel e Gilson eram os alas. Vilson e Rochemback formavam a dupla de volantes. Lúcio e Douglas nas meias e apenas André Lima no ataque.
Na sequência, o treinador testou Vinicius Pacheco, entrando como atacante e, mais tarde, Junior Viçosa ganhou uma oportunidade na equipe principal.
– Eu treinei três formações e qualquer uma pode começar jogando na quarta-feira. Na minha cabeça, não tenho dúvida alguma. Para vocês não posso adiantar. Divulgo a escalação somente 45 minutos antes da bola rolar – afirma Renato.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.