| 24/01/2011 21h09min
Pela primeira vez na história do Gre-Nal, o clássico terá policiamento estrangeiro. Como a partida do próximo domingo será realizada no Estádio Atílio Paiva, em Rivera, no Uruguai, a responsável pela segurança do evento será a polícia daquele país.
A Polícia Rodoviária Federal vai monitorar os ônibus que transportarão os torcedores ao longo das rodovias federais. Ainda não está confirmado o número de ônibus que sairá de Porto Alegre. E a Brigada Militar fará o acompanhamento das torcidas do Grêmio e do Inter até Livramento. Os deslocamentos ocorrerão em horários diferentes, mas com a mesma rota, a BR-290. Uma torcida deve sair às 7h e, a outra, uma hora depois.
Todos esses detalhes foram definidos hoje em reunião de representantes da Brigada Militar com os clubes gaúchos, polícia de Rivera, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, entre outros. Um novo encontro, agora também com a presença de representantes das torcidas, irá ocorrer no final da tarde de quinta-feira.
Durante o jogo, a polícia contará com um efetivo de 300 homens, para garantir a segurança na cidade. Ao final do Gre-Nal, uma das torcidas permanecerá no estádio, enquanto a adversária se deslocará para a Fronteira onde passará ser escoltada pela Brigada Militar no retorno a Porto Alegre. Nos portões do estádio, haverá bafômetros para controlar os torcedores. Não será permitida a entrada de bandeiras. Os instrumentos musicais estão liberados.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.