| 24/01/2011 18h40min
O técnico Renato, geralmente, concede entrevistas coletivas às terças e sextas-feiras na sala de conferências do Estádio Olímpico. Porém, na semana de estreia na Libertadores, o treinador apareceu para conversar com os jornalistas na segunda-feira. Segundo ele, tudo faz parte de uma estratégia que visa blindar o grupo gremista, que seria questionado sobre a saída do goleador do time, faltando dois dias para a estreia no torneio mais importante do ano para o clube.
<<< Chegou discreto, saiu com 78 gols: a trajetória de Jonas no Grêmio
O comandante admitiu a tristeza com a venda do atacante mais efetivo da equipe para o Valência, da espanha. Renato revelou que teve uma conversa com Jonas na noite de domingo. O jogador disse que estava arrependido da atitude que teve na sexta-feira, quando logo após marcar o primeiro gol da vitória contra o São José xingou os torcedores que estavam na Social. O treinador revelou que Jonas vai se desculpar com os gremistas, mas evitou fazer isto nesta segunda-feira para não tirar o foco da partida de estreia pela Libertadores:
– Ele ia falar hoje com a imprensa. Mas aconteceu tudo isto. Ele vai pedir desculpas para a torcida. Vai deixar uma carta para vocês. Ele só não fala hoje para não tirar o foco do jogo pela Libertadores. Mas ele está arrependido e sabe o que significa o Grêmio. Ele vai colocar isto na carta que vai deixar para a imprensa. Ele nunca teve problema algum deste tipo e estava abalado com as propostas. Ele errou e reconheceu. Vai reconhecer em público – disse Renato.
<<< Odone revela proposta milionária oferecida pelo Grêmio a Jonas
O técnico não escondeu a decepção com a saída do atleta:
– Estou um pouco triste pela saída dele. O Jonas me ligou ontem quando estava pensando em sair. Na hora que ele me ligou já senti o drama. Mas tenho que entender o lado do jogador. Deixou o hotel com lágrimas. Mas aquelo que eu falo. Acontece em todos os clubes. no momento que aparece uma proposta, não tem como competir.
<<< Sem Jonas, Renato testa 3-6-1 no último treino antes da viagem
Renato avalia que o grupo tricolor é qualificado. Porém, não há outro jogador que reúna as mesmas características do artilheiro. André Lima, Júnior Viçosa e Borges, por exemplo são considerados "jogadores de área" pelo treinador. Ou seja, Jonas vai deixar um vazio no time:
– Vamos sentir muito a falta do Jonas. A vida segue. Entendo o sofrimento do nosso torcedor. A torcida sabe que pode confiar na gente.
No Uruguai, o treinador irá discutir nomes que possam ajudar o Tricolor na Libertadores:
– A diretoria está viajando para o Uruguai e vamos procurar definir alguns nomes. Já falei que precisamos reforçar o grupo e é necessário colocar gente para nos ajudar nesta Libertadores. O time do Grêmio precisa de experiência e estes jogadores vão chegar. Agora abriu mais uma brecha com a saída de Jonas.
CLICESPORTES
Renato: "Já falei que precisamos reforçar o grupo e é necessário colocar gente para nos ajudar nesta Libertadores"
Foto:
Vinícius Rebelllo
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.