| 23/01/2011 20h06min
Depois de uma maratona de jogos que obrigou o Grêmio a jogar quatro partidas nos últimos nove dias, o Grêmio se concentra exclusivamente na Libertadores. Na segunda-feira, o treinador divulga a lista dos 25 jogadores que serão inscritos inicialmente na competição. Depois do treinamento que está marcado para o período da tarde, a delegação embarca para o Uruguai, onde estreia contra o Liverpool na quarta-feira.
<<< Com gol de pênalti, misto gremista supera o Canoas pelo Gauchão
<<< Lúcio diz que lesão faz parte do passado e se coloca à disposição para a Libertadores
O clube uruguaio não tem tradição nenhuma na competição, mas Renato não admite menosprezo ao Liverpool. Para o treinador, o Grêmio terá que jogar mais do que vem atuando para passar à fase de grupos da Libertadores:
– O risco de enfrentar o Liverpool é o mesmo que o Inter corria ao enfrentar o Mazembe. Com todo respeito ao Inter, mas já estou vacinado. O Liverpool tem nosso respeito. É um jogo de 180 minutos. Para passar, teremos que ganhar dentro das quatro linhas. O Grêmio terá que melhorar bastante em relação ao que vem jogando – disse Renato.
O treinador entende que o time vem evoluindo a cada partida, mas ainda precisa melhorar em alguns pontos:
– Uma coisa ou outra sempre precisa melhorar. Nosso grupo é muito forte. Não pense que no terceiro ou quarto jogo da temporada vamos voltar a jogar tudo que sabemos, mas estamos evoluindo a cada jogo. A dedicação é que não pode faltar.
Lúcio jogou 60 minutos contra o Canoas, não sentiu nada e deve ser confirmado para a partida de quarta-feira. Porém, o Grêmio tem um outro problema no meio-campo. Adilson está suspenso. Vilson é o mais cotado para iniciar, mas o treinador não confirma:
– Pode ser. Mas temos a chegada do Vinicius Pacheco. Mais um jogador que deve ser inscrito. Vamos aguardar e ver como o grupo se reapresenta na segunda-feira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.