| 23/01/2011 18h57min
O mistão tricolor arrancou uma vitória por 1 a 0 do Canoas, em um jogo abafado e disputado neste domingo, pelo Gauchão 2011. Na quarta partida do Grêmio na competição, os reservas foram auxiliados pela presença de Victor, Lúcio e Adilson na equipe. O confronto foi decidido na cobrança de pênalti de Junior Viçosa, aos 40 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, o grupo do técnico Renato chega aos 8 pontos do Grupo 2 e à segunda vitória consecutiva. No último jogo, os titulares venceram o São José de virada, por 2 a 1, com dois de Jonas. Já o Canoas, que questiona a arbitragem de Vinícius da Costa, se mantém na parte de baixo do Grupo 1, com três pontos e apenas uma vitória na competição.
O jogo deste domingo serviu como último teste para os jovens do Grêmio. Na próxima quarta, o Tricolor encara, no Uruguai, seu primeiro compromisso na Libertadores de 2011, contra o Liverpool.
>>> Confira os principais lances
1º tempo
O jogo começou com posse de bola gremista e poucas chances de gol. Só aos 8 minutos houve uma boa oportunidade para abrir o placar. Da defesa, Vilson fez belo lançamento para Lúcio, na meia esquerda. Ele tocou para Bruno Collaço cruzar para Roberson, que cabeceou nas mãos de Anderson.
Na sequência, o Canoas contra-atacou com Rodrigo Galvão em dois momentos. No primeiro, foi barrado com o corpo por Vilson dentro da área. No segundo, recebeu de Jé na entrada da área gremista. Chutou rasteiro, rente à trave esquerda do goleiro Victor. Logo depois, Rodrigo Galvão avançou pela esquerda, chegou à linha de fundo e cruzou. Tiago Matos não chegou a tempo na jogada.
Foto: Diego Vara
A pressão tricolor começou aos 27 minutos da primeira etapa. Bruno Collaço passou para Viçosa, pela esquerda, na entrada da área. O atacante fez o pivô e chutou por cima do gol de Anderson. Até os 37, o Grêmio desperdiçou outras duas oportunidades, com Clementino e Roberson. Aos 38, o Canoas chegou ao seu melhor momento: Tiago Matos chegou à linha de fundo pela esquerda e chutou na trave.
Dois minutos depois, após cobrança de escanteio, Roberson cabeceou no braço de Cleiton, e Vinícius da Costa marcou pênalti. Os jogadores do Canoas se revoltaram com a decisão do árbitro. Junior Viçosa cobrou o gol da vitória.
2º tempo
A etapa complementar teve início de predomínio do ataque do Canoas. As entradas de Eraldo e Eduardo, no lugar de Tiago Matos e Rodrigo Galvão, propiciaram uma movimentação aguda da equipe. Nos primeiros 15 minutos, Eraldo chutou três vezes a gol.
Os avanços do Canoas só foram suprimidos após as trocas de Renato, que sacou Viçosa para a entrada de Lins e Lúcio para o ingresso de Dener. Com as mudanças, o Grêmio cresceu e passou a pressionar o time da casa. Aos 19, Lins pegou a bola na meia esquerda, passou de um, conduziu mais um pouco e chutou próximo à área. Bola passou por cima da meta de Anderson, do Canoas. Um minuto depois, Lins saiu mais uma vez da meia esquerda em direção à área e passou para Clementino, que avançou pela direita e cruzou. Roberson cabeceou para fora, livre.
Foto: Diego Vara
Aos 44 min, após cruzamento da esquerda, o Canoas quase chegou ao gol. Por centímetros, Eraldo se encontrava em posição de impedimento ao cabecear com contundência para a meta de Victor. Minutos antes, Vilson levou um chute na mão, e os jogadores do Canoas pediram pênalti. O árbitro deu escanteio.
Antes do apito final, Eduardo deu um carrinho por trás em Mario Fernandes e levou cartão amarelo. Ao ser advertido, fez gesto que indicava que a arbitragem estaria roubando. Ao fim da partida, comissão técnica e direção do time da casa questionaram a atuação do árbitro.
Foto: Diego Vara
GRÊMIO
Victor; Mário Fernandes, Vílson, Neuton, Bruno Collaço; Adilson, Mateus Magro, Lúcio (Dener), Roberson (Pessalli); Diego Clementino e Junior Viçosa (Lins). Técnico: Renato.
CANOAS
Anderson; Gian (Fábio Alemão), Lima, Alex Martins, Marciel; Washington, Carlos Alberto, Jé, Cleiton; Rodrigo Galvão (Eduardo) e Tiago Matos (Eraldo). Técnico: Rogério Zimmerman.
Local: Complexo da Ulbra, em Canoas.
Arbitragem: Vinícius Costa da Costa, auxiliado por José Javel Silveira e Tatiana Jaques de Freitas.
Cartões amarelos: Adilson, Dener, Neuton e Mateus (Grêmio). Carlos Alberto, Cleiton, Jé e Eduardo (Canoas).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.