| 23/01/2011 20h30min
Perto de ser anunciado como o mais novo reforço colorado, Fernando Cavenaghi é um centroavante clássico. Com facilidade para concluir mesmo quando tem pouco espaço, é um jogador que tem condições de se destacar no futebol brasileiro. A avaliação é do volante gaúcho Fernando Menegazzo, do Bordeaux, que atuou ao lado do argentino no clube francês.
— Tive o prazer de jogar com ele por três anos. É um finalizador. Dentro da área, sabe se distanciar do defensor para arrematar as jogadas ofensivas. É um verdadeiro goleador. Não é um jogador que vai driblar três ou quatro zagueiros, mas, dentro da área, quando você menos espera, ele está lá para finalizar com o pé ou a cabeça. Pela maneira como ele joga, no Brasil ele teria grande sucesso — disse Menegazzo.
Apesar da posição de centroavante, Fernando Cavenaghi não é um jogador alto — tem 1m81cm. A estatura rende ao argentino^, que deve desembarcar nesta terça-feira em Porto Alegre, a comparação com o ídolo brasileiro Romário.
— Fisicamente ele se parece um pouco (com Romário). Joga bem nos espaços reduzidos. Não tem muita velocidade, mas, em pequenos espaços, desloca-se muito bem — destacou o jogador.
Menegazzo iniciou a carreira no Juventude e chegou a atuar em 2002 pelo Grêmio, por empréstimo. Depois de passar por Siena e Catania, ambos da Itália, transferiu-se para o Bordeaux em 2005. O ponto alto de sua carreira foi ter participado da conquista da Copa América da Venezuela pela Seleção Brasileira em 2007. Em um futuro breve, ele pretende encerrar a carreira no Bordeaux, para tornar-se olheiro do clube francês.
— Minha ideia seria assistir aos jogos na Argentina e no Brasil, até pela proximidade entre Porto Alegre e Buenos Aires, e apresentar material sobre zagueiros e volantes para o presidente do Bordeaux. Depois de 10 anos no futebol francês, tenho a mínima capacidade de reconhecer jogadores com características para se adaptarem ao futebol de lá — encerrou.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.