| 22/01/2011 22h22min
Em três partidas do Gauchão, o destaque individual da equipe se tornou o meia Ricardo Goulart, de 19 anos. O jogador é autor dos gols nas vitórias sobre Santa Cruz e Porto Alegre, respectivamente.
Fora de campo, Ricardo Goulart se mostra um rapaz tímido, até mesmo com certa dificuldade em articular respostas nas entrevistas coletivas. Nos gramados, entretanto, parece ser o jogador que melhor entendeu o sistema 4-2-3-1. Como meia-direita de ligação, chega fácil ao ataque e também faz jogadas de flanco.
– Estou com um pouco de sorte. Meu grupo está me ajudando bastante – comentou, após o jogo contra o Santa Cruz, neste sábado.
Após a partida diante do Santa Cruz, Ricardo Goulart fez um agradecimento especial a duas mulheres: para sua falecida mãe e também à empresária Pollyana.
– Minha mãe que procurou a Pollyana e me indicou. Ela acreditou em mim. Esse gol foi para minha mãe que está lá no céu – afirmou.
Ricardo conquistou a titularidade dentro de campo. Iniciou o Gauchão na reserva. Como entrou bem diante do Cruzeiro e quase marcou um gol, recuperou espaço no time e ganhou elogios do treinador Enderson Moreira.
– Mesmo estando fora do time, o Ricardo Goulart sempre manteve uma média de atuações. Ele é titular – elogia.
O jogador foi contratado por empréstimo no meio de 2010 junto ao Sandro André. Ricardo Goulart, inclusive, participou da campanha vice-campeã do clube no Paulistão, tendo marcado um gol.
Quando chegou ao Inter, logo mostrou qualidade. Foi peça fundamental no Brasileirão Sub-23, normalmente saindo do banco.
As boas atuações fazem com que o Inter já se preocupe com a renovação do jogador, que encerra no meio do ano. A tendência é a de que continue e que receba, em breve, chance também com Celso Roth.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.